
Priscila Cachoeira destaca influência de Amanda Nunes antes do UFC Vegas 113. Foto: Reprodução/YouTube
De olho em uma nova fase dentro do octógono, Priscila Cachoeira destacou a importância da parceria com Amanda Nunes na preparação para o UFC Vegas 113, evento marcado para este sábado (7). A ‘Zombie Girl’, que enfrenta Klaudia Sygula pela divisão peso mosca (até 56,7kg), revelou que a presença da ex-campeã do Ultimate como Head Coach tem sido decisiva para ajustes técnicos e, principalmente, para o controle emocional antes do combate.
Em entrevista ao canal ‘UFC Brasil’ no YouTube, a brasileira explicou que o trabalho ao lado da ‘Leoa’ vem ajudando a reduzir a ansiedade e a trazer mais calma durante os treinamentos e estratégias de luta. Segundo Cachoeira, Amanda consegue transmitir segurança e leitura de combate em alto nível, fatores que considera essenciais para apresentar uma versão mais madura dentro do octógono.
“A gente (Priscila e Amanda Nunes) vem trabalhando desde antes da luta… A Amanda me traz uma segurança. Quando a gente vai treinar, ela me passa uma verdade e eu consigo manter minha calma, coisa que eu tinha certa dificuldade nas minhas lutas. Parece que ela sabe acionar um botão em mim, onde me deixa calma e tranquila. É um privilégio ter a Amanda Nunes como minha Head Coach e também uma responsabilidade. Só quero entregar para ela tudo o que ela está me oferecendo, de todo o coração”, disse Priscila Cachoeira.
A lutadora também mostrou respeito pela adversária, integrante da American Top Team, mas destacou a relevância de conquistar uma vitória diante de uma atleta ligada a uma equipe tradicional do MMA mundial.
“Todo o respeito por ela (Klaudia Sygula), assim como por todas as minhas oponentes. São guerreiras, trabalham muito duro para estar aqui (no UFC). Mas ela é de uma equipe grande (American Top Team), então é muito importante uma vitória sobre uma atleta que vem de uma equipe grandiosa. A gente vem trabalhando para mostrar nosso jogo, e vai ser espetacular, tenho certeza”, destacou a carioca.