Decisão é parte de uma adequação de interesses do partido, que adotará uma postura de oposição ao Governo Municipal
REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Parlamentar, agora sem partido, seguirá na base do governo Odelmo Leão I Foto: ALINE REZENDE/CMU
A desfiliação é parte de uma adequação dos interesses partidários a partir da federalização junto ao PT e PC do B, ocorrida ainda no ano passado. O primeiro passo ocorreu com a troca da comissão provisória do PV local, em março deste ano, que agora é presidida, interinamente, por Gustavo Malacco.
Com a nova comissão, o PV adotará uma postura oposicionista em relação ao Governo Municipal, o que acabou levando, em comum acordo, à desfiliação de Thais Andrade, que compõe a base de Odelmo Leão no Legislativo.
“Nas Eleições de 2020 eu fui eleita pelo Partido Verde, ao qual sou muito grata. Entendemos que, em respeito aos eleitores que a mim confiaram seus votos, deveríamos realizar uma reunião com partido, o qual me concedeu total anuência, sendo assim em comum acordo optamos por deixar o partido e seguir em frente com apoio ao nosso prefeito, buscando o melhor para a população de Uberlândia”, disse Thais.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A vereadora confirmou que já recebeu convites de outros partidos, mas, por enquanto, nada está definido. “Já recebi o convite do deputado estadual Arnaldo Silva para filiação ao União Brasil, porém não está definido o aceite a essa proposta. Sigo avaliando também outros partidos”.
Em entrevista ao Diário de Uberlândia, o presidente Gustavo Malacco informou que, a partir de agora, o PV adotará uma nova postura na cidade. “Nosso partido se coloca como oposição a um projeto que nós entendemos que não atende aos trabalhadores, à agenda da sustentabilidade, uma Uberlândia que seja próspera, diversa, na sua concepção de planejamento urbano. Entendemos que estamos muito atrasados”.
Malacco informou que o PV está conversando com parlamentares com mandato, mas que ainda não existe nada fechado para recompor a base do partido na Câmara e também nas eleições municipais do ano que vem. “Estamos em contato com outros vereadores e lideranças pensando na composição de chapa para 2024”.
VEJA TAMBÉM: