Quantum Error: versão cancelada do PS4 exigiria uma remodelação completa

Créditos: Divulgação/TeamKill Media

Anunciado em março de 2020, Quantum Error deveria ser um jogo que receberia versões para o PlayStation 4 e PlayStation 5 em sua estreia. No entanto, a TeamKill Media decidiu deixar de lado a versão para o antigo console da Sony após perceber que ela seria muito diferente da experiência vista na plataforma mais recente.

Em uma entrevista ao Gaming Bolt, o cofundador do estúdio, Micah Jones, explicou em mais detalhes os motivos para a decisão. Segundo ele, a desenvolvedora deu total prioridade à versão para o PlayStation 5, que encerrou recentemente seu processo de desenvolvimento principal e chega às lojas em novembro.

Quantum Error: versão cancelada do PS4 exigiria uma remodelação completa
Foto: Divulgação/TeamKill Media

A partir desse momento, ela voltou sua atenção para a versão de Quantum Error para o hardware antigo e percebeu o problema que tinha pela frente. Devido às diferenças de arquitetura do console, a desenvolvedora percebeu que não teria que fazer somente um port, mas sim “uma remodelação completa, equivalente a depenar uma casa e começar quase do início”.

Criadora de Quantum Error teve que tomar uma decisão difícil

Assim que estávamos nos aproximando do final do desenvolvimento, sabíamos que não havia como transformar o que construímos me um grande jogo para o PS4, e contatamos a Sony para remover essa versão”, explicou Jones. Segundo ele, o antigo console exigiria a adição de “pelo menos” 150 telas de carregamento e a remoção de recursos como o Nanite e a iluminação global.

Quantum Error: versão cancelada do PS4 exigiria uma remodelação completa
Foto: Divulgação/TeamKill Media

No antigo console, Quantum Error também rodaria em um framerate reduzido e exigiria a reestruturação de suas lutas contra chefes e cenas de cortes. “Nosso game tem quase 90 GB, e se tivéssemos construído uma versão para o PlayStation 4, ele teria sido ainda maior”, explicou o desenvolvedor.

Apesar de ter cancelado o jogo para o console que chegou às lojas em 2023, a TeamKill Media continua trabalhando em fazer ports dele para o PC e para o Xbox Series X|S. No entanto, ainda não há sequer uma previsão de quando elas devem fazer sua estreia, e Jones já alertou que seu time está tendo sérios problemas em lidar com as limitações do Series S no momento atual.

Fonte: Gaming Bolt

Source link

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...