
Patrício Pitbull em seu primeiro ‘media day’ no UFC. Foto: Reprodução X/UFC News
Vencedor no UFC 314, Dan Ige ganhou mais poder na organização após quebrar a banca e despachar Sean Woodson. Logo após vitória, o veterano expressou interesse em enfrentar Patricio Pitbull, que imediatamente foi reciproco e entrou em acordo verbal. Apesar da situação, o norte-americano afirmou que brasileiro não é sua prioridade e apontou outros nomes.
“Eu não estou apenas preso a isso. Houve interesse da empresa, dos matchmakers, só que não há data. Não sei se isso realmente acontecerá. Não houve mais conversas sobre isso. Há algumas outras lutas de peso pena: (David) Onama venceu Giga (Chikadze). Ele agora está na conversa, (junto com Youssef) Zalal. Há muitos caras que poderiam lutar”, disse Ige ao MMA Junkie.
Ao seguir com fala, Ige destacou importância de eventual duelo contra Pitbull, mas reforçou que não se prenderá ao confronto.
“Portanto, não estou preso e esperando por um cara. Se eu tiver uma oportunidade, uma data e um local, ficarei feliz. Gosto da luta com o ‘Pitbull’. Obviamente, é um risco. Não há um número ao lado do nome dele, mas ele é uma lenda do esporte, um dos melhores da categoria peso por peso na minha opinião, e seria um grande desafio para me testar contra um veterano como ele, e uma grande vitória no meu currículo. Então, vamos ver o que acontece”, concluiu.

Dan Ige (foto) deseja encarar Patricio Pitbull. Foto: Twitter / UFC News
Atual 14 colocado no ranking dos penas (até 65,7kg.), Ige sugeriu que data ideal fosse em 28 de junho, no UFC 317, quando ocorre a Semana Internacional da Luta. Além de contar com aval positivo de Pitbull, o lutador também agradou fãs com a escolha.