Razer investiga brechas de segurança que comprometeram seu banco de dados

Créditos: Divulgação/Razer

A Razer anunciou na última segunda-feira (10) que está investigando brechas de segurança em seus sistemas após um hacker afirmar que teve acesso a seu banco de ados. Segundo o invasor, ele teve acesso a dados sensíveis da companhia, bem como a chaves de criptografia, que estaria disposto a vender por aproximadamente US$ 100 mil na criptomoeda Monero.

O Monero foi usado como opção por garantir o anonimato de seu usuário, bem como de seu histórico de transações — algo que o Bitcoin e o Ethereum não fornecem, por exemplo. A suposta invasão aos sistemas da fabricante foi divulgada pelo perfil no Twitter @FalconFeedsio, que afirmou que ainda não é possível verificar a autenticidade das informações.

A invasão teria sido iniciada a partir dos sistemas da Razer Gold, uma carteira virtual criada pela empresa para permitir a compra de games e outros softwares. O sistema também garante o acumulo de Razer Silver, moeda que faz parte de um sistema de recompensas que garante acesso a diversos itens temáticos criados pela companhia.

Razer está investigando a situação

Embora não tenha confirmado que o hack realmente aconteceu, a empresa reconhece que houve uma tentativa de invasão em seus sistemas no dia 9 de julho. “Assim que soubemos da brecha, o time imediatamente conduziu uma revisão completa de todos os sites da Razer e tomou todas as ações necessárias para ajudar a segurar nossas plataformas”, afirmou a empresa em um comunicado enviado à Polygon.

Razer investiga brechas de segurança que comprometeram seu banco de dados
Foto: Divulgação/Razer

A fabricante de periféricos afirma que continua a fazer suas investigações e que está comprometida em manter a segurança de todos os seus usuários. “Assim que as investigações forem concluídas, a Razer antecipa que vamos reportar esse incidente às autoridades relevantes”.

Caso o incidente seja confirmado, ele vai ser a segunda grande brecha de segurança que a companhia sofre nos últimos anos. Em 2020, ela vazou acidentalmente as identidades de 100 mil consumidores, atribuindo a situação a uma falha nos sistemas na companhia de tecnologia de informação Capgemini.

Fonte: Polygon



Source link

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...