
Episódio 20
Tenho ponderado o dia.
Estamos no agora, no presente momento?
Ou simplesmente o agora está no automático?
Sejamos justos conosco, no hoje não estamos, triste realidade, sabe por quê?
Estamos no passado, tentando refazer algo que não saiu conforme, ou tentando resolver situações dos outros ou até mesmo, falando de uma reportagem que traz notícias de pessoas que nem conhecemos e não está em nosso convívio, porém as informações chegam até nós para tornar o nosso “hoje” uma situação de debate sobre o “ontem” e pior não agrega em nada o “agora”.
Também deixamos de estarmos inteiramente no hoje, pois estamos pensando, com muito pessimismo no futuro, seja sobre contas que estão aumentando e os rendimentos, falamos que estão sempre diminuindo, ou sobre planejamentos que nem sabemos como será, gosto de pensar em “sonhos excessivos” porque não os chamar também de nocivos.
O que vejo em tudo isso é que, devemos gastar mais nossas energias no agora, em construir um presente alegre, pleno e que nos traga passados memoráveis, que realmente valerá a pena ser lembrados e até debatidos em conversas familiares e de amigos, pensando assim, entendo por que estarmos com pessoas hoje, nos torna difícil o agora, as conversas são ruins, negativas e nada construtivas.
Estamos em um momento de transição social, onde culturas e valores são aprimorados ou pelo menos esperamos que sejam, afinal somos seres completos e de muitos valores, logo devemos lutar por algo melhor, para todos, para uma humanidade melhor.
Vamos refletir nossas condutas?
O que estou fazendo do meu hoje?
Quanto a mim, sei que estou completamente aqui, nessa escrita e reflexão maravilhosa. Gratidão por isso, por estar sempre trabalhando quem sou e buscando o meu melhor, para mim e para todas as pessoas que estão em meu convívio.
Até….
“As reflexões são necessárias e excelentes para nos moldarmos”
Elenir Borges