
Renato Moicano se apresenta no UFC 317. (Foto: Instagram/UFC)
Determinado a retornar ao caminho das vitórias, Renato Moicano ganha nova oportunidade de medir forças contra Beneil Dariush em 28 de junho, no UFC 317. Após dura derrota para Islam Makhachev em disputa pelo título dos leves (até 70,3kg.), o lutador teve luta oficializada contra o veterano na noite desta terça-feira (13) em anúncio realizado por Dana White.
Escalados previamente para se enfrentarem, Moicano e Dariush precisaram adiar compromisso após o brasileiro ser chamado de última hora para substituir Arman Tsarukyan contra Makhachev. Na ocasião o iraniano acabou ficando sem luta após o representante da American Top Team ser chamado as pressas para protagonizar o UFC 311.
10 colocado no ranking da categoria, Renato vinha de ótima sequência até ser parado por Makhachev no primeiro round da luta. Desde então o brasileiro vinha expressando interesse em encarar Dariush, que também se tornou alvo de Mauricio Ruffy anteriormente. Caso triunfe, o brasileiro pode assumir posição de número nove que pertence ao rival atualmente.
Beneil Dariush (foto) é o próximo adversário de Renato Moicano. Foto: Reprodução/UFC
Por outro lado, Beneil vive momento delicado na carreira. Nocauteado em suas duas últimas apresentações, o veterano não tem braço erguido desde 2022, quando tinha oito triunfos consecutivos em sua trajetória pela organização. Presente no card principal do UFC 317, o lutador enfrenta Moicano em 28 de junho, em Las Vegas (EUA).