Faltando poucos dias para a estreia oficial de Rise of the Ronin no PC, a Koei Tecmo revelou os requisitos necessários para rodar a nova versão do game. Entre eles, chama atenção o fato de que a companhia recomenda o uso de upscalers e geradores de frames para obter um desempenho que ultrapasse a casa dos 30 FPS.
Segundo a companhia, quem quiser aproveitar o título na qualidade mais baixa vai precisar de uma CPU Intel Core i5-10400| AMD Ryzen 5 1600, 16 GB de RAM e pelo menos de uma GeForce GTX 1060 (6 GB VRAM) ou de uma AMD Radeon RX 550 XT (8 GB de VRAM) e impressionantes 180 GB de espaço disponível em um SSD.
Tudo isso deve fazer com que o Rise of the Ronin rode a 30 quadros por segundo usando a resolução de 1080p — contanto que upscalers sejam usados. Em sua estreia, o título vai chegar com suporte a tecnologias como AMD FSR, NVIDIA DLSS e Intel XeSS, que vão se mostrar essenciais para quem deseja um desempenho aprimorado.
Rise of the Ronin – Requisitos da versão PC
Mínimos
OS: Windows® 10/11 64bit
Processador: Intel Core i5-10400 ou melhor, AMD Ryzen 5 1600 ou melhor
Memória: 16 GB RAM
GPU: NVIDIA GeForce GTX 1060 (VRAM 6 GB) ou melhor, AMD Radeon RX 5500 XT (VRAM 8 GB) ou melhor
DirectX: Versão 12
Rede: Internet banda larga
Armazenamento: 180 GB disponíveis em um SSD
Notas adicionais: SSD exigido. Um mau desempenho de SSD pode afetar o gameplay. Memória com arquitetura multicanal recomendada. O game deve rodar a 1080p/30 FPS com as menores configurações gráficas (upscaled). A geração de quadros pode ser usada para aumentar o FPS.
Recomendados
OS: Windows® 10/11 64bit
Processador: Intel Core i5-10600K ou melhor, AMD Ryzen 5 5600X ou melhor
Memória: 16 GB RAM
GPU: NVIDIA GeForce GTX 2080 Super (VRAM 8 GB) ou melhor, AMD Radeon RX 6700 XT (VRAM 8 GB) ou melhor
DirectX: Versão 12
Rede: Internet banda larga
Armazenamento: 180 GB disponíveis em um SSD
Notas adicionais: SSD exigido. Um mau desempenho de SSD pode afetar o gameplay. Memória com arquitetura multicanal recomendada. O game deve rodar a 1080p/60 FPS com as configurações visuais padrão (upscaled). A geração de quadros pode ser usada para aumentar o FPS.
Koei Tecmo teve problemas de otimização no passado
Foto: Divulgação/Koei Tecmo
Os requisitos técnicos exigidos por Rise of the Ronin no PC dão indícios de que o título pode estrear repetindo alguns dos problemas anteriores da Koei Tecmo. Com games como Wo Long: Fallen Dynasty, a companhia construiu certa má fama no que diz respeito à maneira como otimiza seus jogos para o PC.
Dado que o novo game não parece particularmente bonito em sua versão para o PlayStation 5, ele tem o potencial de gerar certa dor de cabeça entre quem investir na adaptação. Dessa forma, pode ser melhor aguardar pela publicação de impressões de terceiros antes de adquirir o título, que chega ao Steam no dia 10 de março.
O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região.
Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país.
Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal.
Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas.
Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.