
Diego Lopes comemora vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/diegolopesmma
Diego Lopes está mais vivo do que nunca na corrida para disputar o cinturão do peso pena (até 65,8 kg) do UFC. Em setembro, no Texas (EUA), o atleta brilhou ao nocautear Jean Silva no segundo round. E a cotovelada rodada aplicada foi tão impactante, que o brasileiro pode ter alterado os planos de Alexander Volkanovski, campeão da categoria, e da própria companhia.
Anteriormente, o australiano abriu as portas para encarar o invicto Lerone Murphy e projetou a realização do duelo em dezembro, em sua casa, mas, pouco tempo tempos, deu a entender que sua próxima luta deve acontecer no início de 2026 e possivelmente contra outro atleta. Presente na sessão de perguntas e respostas com fãs, realizada na última sexta-feira (10), no Rio de Janeiro, e que contou com a presença do SUPER LUTAS, Diego, ciente do cenário, acredita que fez o suficiente para furar a fila do inglês e ter uma nova chance de disputar o título.
Vale destacar que o próprio Volkanovski parabenizou e elogiou o brasileiro por sua vitória sobre o compatriota. Além disso, o próprio campeão mencionou o atleta como potencial adversário, além de Murphy, Aljamain Sterling e Movsar Evloev.
“Acho que na minha última luta fiz um grande trabalho, botando meu nome na mesa outra vez para lutar pelo cinturão. O Volkanovski deu uma entrevista falando que teria um obstáculo para lutar em dezembro contra o Murphy. Então, espero que esse obstáculo seja eu para lutar com ele no início do ano”, disse o lutador.
Diego Lopes já teve uma oportunidade de ser campeão peso pena do UFC. Em abril, o brasileiro disputou o cinturão vago da categoria contra Alexander Volkanovski. No octógono, o atleta até assustou o australiano em certos momentos, mas levou a pior por decisão unânime. De todo modo, o profissional está próximo de um acerto de contas com o veterano e tem o respeito do mesmo.