A Xiaomi prepara o lançamento de um diferente e curioso produto no mercado brasileiro: a corda de pular inteligente. Sabe aquelas cordas usadas em academia, que fazem muito sucesso entre quem busca um exercício de cardio eficaz? Pois então, estamos falando exatamente disso.
O Tecnoblog descobriu que a Xiaomi Smart Jump Rope recebeu homologação da Agência Nacional de Telecomunicações. Esta etapa é essencial para que um dispositivo com componentes de telefonia possa ser comercializado em território nacional. Nós tentamos contato com a Xiaomi Brasil, mas não tivemos retorno sobre o preço do novo dispositivo.
Corda sem corda
A Xiaomi Smart Jump Rope foi anunciada no exterior durante o primeiro trimestre. O equipamento aposta no design minimalista que se perpetua entre diversos produtos da fabricante chinesa. A ideia, ao que tudo indica, é ser simples de usar, tecnológico, e que resolva alguma dificuldade do dia a dia.
O interessante é que a corda da Xiaomi pode não ter corda. É que o aparelho foi pensando para ambientes menores, em que a pessoa não dispõe de espaço para fazer o tradicional movimento de salto – afinal, a corda precisa ir e voltar.
De acordo com o site estrangeiro da Xiaomi, nas extremidades ficam bolas de ar que se movimentam e criam o efeito de resistência. O consumidor ainda pode retirá-las e colocar uma corda tradicional (de até 3 metros).
Aqui no TB, conseguimos visualizar os documentos enviados à Anatel. Deu para ver o manual de instruções, que ensina até mesmo o tamanho de corda recomendado para cada tipo de altura.
Bateria para 20 dias
O novo aparelho da Xiaomi passou pela Anatel porque conta com Bluetooth 5.0. Este tipo de conexão é essencial para sincronizar as informações (coletadas por três sensores) com o smartphone do usuário.
Pelo menos três dados são exibidos no pequeno display de LED: duração do exercício, calorias queimadas e número de saltos. A recarga ocorre pela porta USB-C.
Ainda não se sabe a data de lançamento nem o preço da Xiaomi Smart Jump Rope no Brasil. Ela custa entre US$ 12 e US$ 18 no exterior, o que dá entre R$ 60 e R$ 88 em conversão direta e sem impostos. Por enquanto, a novidade não aparece na loja oficial da marca.