Skylines 2 usa quantidade excessiva de polígonos, afirma análise

Créditos: Divulgação/Paradox Interactive

Lançado oficialmente no dia 24 de outubro deste ano, Cities: Skylines 2 chegou ao PC com uma quantidade generosa de problemas de desempenho. Uma análise conduzida por Paavo Huhtala, desenvolvedor de softwares da Reaktor, mostra que o principal problema do game é o fato de que ele renderiza muitos polígonos que nada ajudam em sua apresentação.

Em seu blog oficial, Huhtala explica que o novo jogo da Colossal Order usa uma quantidade generosa de recursos de GPU, algo que não é comum para o gênero de gerenciamento. Segundo ele, isso acontece porque os modelos usados pela desenvolvedora possuem uma quantidade grande demais de polígonos e detalhes que não contribuem para deixá-lo mais bonito.

Cities: Skylines 2 usa quantidade excessiva de polígonos, afirma análise
Foto: Divulgação/Paradox Interactive

Segundo o desenvolvedor de softwares, um único modelo de roupas de Cities: Skylines 2 pode ter mais de 25 mil vértices. Em uma situação normal, na qual o game tivesse recebido a devida otimização antes de sua estreia, esse número poderia ter sido reduzido facilmente para 8 mil sem que nenhuma qualidade tivesse sido perdida.

Cities: Skylines 2 é bastante pesado

Huhtala também explicou que, na renderização de um único quadro, Cities: Skylines 2 faz quase 7 mil draw calls e 50 mil calls de API para funcionar. Em comparação, jogos como Cyberpunk 2077 fazem menos de 10 mil calls de API, número consideravelmente menor. Mesmo que os estilos dos games sejam distintos, o grande número usado pelo game da Colossal Order ajuda a explicar porque ele roda de forma limitada mesmo nas melhores GPUs do mercado.

O desenvolvedor de software também explica que o jogo de gerenciamento não trabalha com modelos de objetos com diferentes níveis de detalhes. Isso significa que, esteja perto ou longe do campo de visão do jogador, uma casa, carro ou personagem vai ter sempre a mesma quantidade de detalhes e texturas — o que ajuda a derrubar taxas de quadros por segundo.

Cities: Skylines 2 usa quantidade excessiva de polígonos, afirma análise
Foto: Divulgação/Paradox Interactive

Huhtala também afirma que Cities: Skylines 2 usa recursos excessivos na hora de renderizar sombras e sofre com alguns problemas típicos da Unity. Muitos deles são resultado do fato de que a versão da engine usada pela Colossal Order ainda não estava pronta durante o processo de criação do game, o que dificultou a implementação de recursos que garantem gráficos de alta fidelidade.

A própria desenvolvedora já havia reconhecido que o game tem seus problemas, incluindo a ausência de modelos com diferentes níveis de qualidade. Desde que ele foi lançado, a empresa já lançou alguns patches de otimização e se comprometeu a não trabalhar em nenhum DLC pago enquanto a maioria dos problemas do jogo não forem corrigidos.

Fonte: Paavo Huhtala

VIA: PC Gamer

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...