Diego Lopes em derrota para Alexander Volkanovski (Foto: Instagram/UFC Canada)
Dizem que só o tempo cura as cicatrizes, tanto externas quanto internas. No caso de Diego Lopes, pelo menos o lado de fora está se recuperando em um ritmo satisfatório. No dia 12 de abril, o brasileiro naturalizado mexicano encarou Alexander Volkanovski por cinco rounds duros valendo o cinturão da divisão peso pena (até 65,7kg.). O manauara saiu derrotado por decisão unânime e pegou suspensão médica por tempo indeterminado por conta dos ferimentos sofridos pelo australiano.
Na última sexta-feira (18), Lopes publicou em seus stories do ‘Instagram’ o processo de recuperação do seu rosto dia após dia depois de ter encarado Volkanovski. Em menos de uma semana, houve rápida evolução do brasileiro, sobrando alguns hematomas e inchaços leves. (veja abaixo)
Diego Lopes mostra processo de recuperação facial após luta no UFC 314. Foto: Reprodução Instagram
A derrota de Diego Lopes para Volkanovski foi a segunda dele no UFC e a sétima em sua carreira, que conta com 26 vitórias. Apesar de ter perdido para o australiano, o brasileiro subiu uma posição no ranking dos penas e agora é o segundo, ficando atrás apenas do próprio Volkanovski e Max Holloway.
O ex-campeão Ilia Topuria, que deixou o cinturão vago para subir para a categoria dos leves (até 70,3kg.), caiu para a terceira posição depois da luta entre Volkanovski e Lopes pelo título.