
Conhecida por investir pesado nos jogos exclusivos do PlayStation, a Sony revelou que foi forçada a “adiar internamente” diversos de seus projetos. A revelação surgiu no relatório fiscal mais recente da companhia, no qual ela confirmou que muitos games que ela está planejando não vão mais chegar às lojas até o fim de março de 2024.
Segundo a companhia, “uma porção de seus títulos first party futuros” não vai mais ser lançada até o final do ano fiscal atual. No entanto, ela não foi específica sobre a quantidade de games que foram adiados, tampouco entrou em detalhes sobre quais os nomes ou características de cada um deles.

O que está claro é que Marvel’s Spider-Man 2, o grande lançamento do fim de ano do PlayStation 5, continua marcado para sair no dia 20 de outubro. O game está sendo desenvolvido pela Insomniac Games e vai se passar alguns meses depois dos eventos vistos na aventura original e em Miles Morales.
Fora o jogo estrelado pelo Cabeça-de-Teia, a Sony não tem muitos jogos já anunciados para seu console que possuam datas de lançamento próximas. Para este ano, por exemplo, ela só confirmou a chegada de Helldivers 2, que também pode acabar chegando em outubro — mas uma data para isso acontecer ainda não foi confirmada.

Fora eles, a companhia já revelou que está trabalhando em Stellar Blade, jogo anteriormente conhecido como Project Eve. No caso do título sul-coreano, a dona do PlayStation 5 vai atuar como a publicadora da aventura de ação em terceira pessoa, que também tem grandes chances de chegar ao PC de forma simultânea ao console.
Para o futuro, a Sony também está preparando uma experiência multiplayer de The Last of Us, bem como um novo capítulo da série Horizon. No entanto, ambos seguem sequer sem ter uma previsão de estreia. Caso ela não tenha nenhuma carta na manga sendo preparada, isso pode significar que 2024 pode ser um ano bem espaçado no que diz respeito a lançamentos first party para o PlayStation 5.
Fonte: Gaming Bolt