
Embora o universo de Star Wars seja marcado por diversos personagens memoráveis, muitas produções da série costumam dar foco a seus grandes conflitos políticos e aos combates entre os jedi e os sith. Embora esses temas devam estar presentes em Star Wars Outlaws, a Ubisoft promete que esse não vai ser o foco do jogo, que pretende ser um pouco mais “pé no chão”.
Em uma entrevista à Game Informer, o diretor narrativo Navid Khavari explicou que a aventura se preocupa mais em mostrar o submundo da série. Segundo ele, a protagonista Kay não é alguma escolhida destinada a algo grandioso, mas somente alguém que tenta sobreviver com o que lhe é dado e encontrar um lugar onde possa ter liberdade.

“Isso é especialmente verdadeiro depois de um roubo que dá errado, e ela inesperadamente se torna uma das mais procuradas da galáxia. Por necessária, ela vai andar no submundo e fazer trabalhos com sindicatos criminosos, com o objetivo de fazer um dos maiores roubos que a galáxia já viu”, explicou Khavari.
O diretor narrativo de Star Wars Outlaws reforçou que um ponto importante do jogo vão ser seus diálogos e a maneira como negociações são feitas. Segundo ele, será possível tanto colaborar com sindicatos criminosos — ganhando novas missões e territórios — ou se opor a eles, o que pode fazer com que o jogador receba a visita de alguns caçadores de recompensas.

Khavari explica que Kai não tem uma opinião muito formada sobre o Império ou sobre a Aliança, já que ela vive em um mundo um pouco distante desse conflito. “Como a maioria das pessoas da galáxia durante esse período de tempo, ela vê o Império como uma força opressora que está espalhado pela galáxia. Mas eles realmente só são um obstáculo em seu caminho conforme ela viaja pelo submundo”.
Ainda sem data de lançamento confirmada, Star Wars Outlaws promete se distanciar um pouco das missões grandiosas envolvendo jedis que marcaram títulos recentes como Star Wars Jedi: Survivor. Programado para algum momento de 2024, o novo game da franquia está confirmado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Fonte: PC Gamer