Suspeitos de agredir Moraes entregam à PF vídeo que mostraria confusão em aeroporto

Os suspeitos de terem agredido o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no aeroporto de Roma entregaram à Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (19) um vídeo que, segundo relato do advogado Ralph Tórtima, mostraria o magistrado chamando um dos supostos agressores de “bandido”.

O vídeo teria sido gravado depois de o ministro ir até Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alex Zanatta Bignotto para retirar seu filho da confusão.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”politica” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”oQAgTRf9Ihc”

Quando se aproximou do casal, diz o advogado, Moraes teria tirado uma foto da família Mantovani e dito que a confusão “teria consequências”.

De acordo com Tórtima Filho, um dos integrantes da família perguntou três vezes a Moraes: “o senhor está nos ameaçando?” O ministro proferiu a palavra “bandidos”, conforme relato da família.

Os três suspeitos prestaram depoimento à Polícia Federal de Piracicaba. O inquérito corre em Brasília.

Alex Zanatta foi ouvido no domingo (16) de manhã, enquanto Roberto e Andréia foram ouvidos terça-feira (18). As oitivas duraram cerca de duas horas e meia. O filho do casal, Giovanni, de 20 anos, também foi ouvido como testemunha do caso.

Durante o depoimento desta terça-feira, as residências da família foram alvo de uma busca e apreensão autorizada pela ministra Rosa Weber. Celulares e computadores da família foram apreendidos pela PF. O inquérito é sigiloso.

De acordo com Tórtima, o argumento da diligência foi o fato de Roberto e Andréia não terem prestado depoimento no domingo, acarretando uma “demora no cumprimento das oitivas”.

A família desembarcou no Brasil sábado (15), quando era aguardada por cinco agentes da Polícia Federal. Os três foram intimados no domingo, às 6h, para prestarem depoimento a partir das 10h da manhã, mas apenas Alex Zanatta compareceu.

O casal afirmou ter compromissos em outra cidade e remarcou as oitivas. Eles moram no município de Santa Bárbara d’Oeste, a cerca de 30 quilômetros de Piracicaba.

Logo depois do depoimento desta terça, o veículo no qual o casal chegou à sede da PF de Piracicaba também foi vistoriado. De acordo com o advogado da família, eles permitiram o acesso ao veículo para colaborar com as investigações.

Source link

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...