
M. Barber sofreu problemas de saúde instantes antes do duelo em Vegas. Foto: Reprodução/Instagram
Foi surpreendente o anúncio do cancelamento da luta principal do UFC Las Vegas 107, entre Erin Blanchfield e Maycee Barber. Todos descobriram a queda do confronto instantes antes do início previsto. O motivo foi um problema de saúde enfrentado por Maycee. Um dia após o ocorrido, a lutadora se manifestou nas redes sociais.
Mas o que não faltaram foram suposições e ataques. Na coletiva de imprensa depois do evento, Blanchfield criticou a adversária e disse que a oponente ‘é uma completa bagunça em todos os aspectos da sua vida’. Mas, uma revelação do técnico de Barber trouxe a tona o desejo da lutadora de subir ao octógono na ocasião. Segundo Cody Donovan, ela chegou a implorar.
“Para que conste, Maycee não desistiu da luta. Ela se recusou a se render, apesar do que estava acontecendo com ela do ponto de vista médico. Como comissão técnica, decidimos chamar a médica. Mesmo ela implorando para que não o fizéssemos. O que vimos foi simplesmente perigoso demais.”, escreveu Donovan em sua conta no Instagram.
“Embora a maioria dos colegas de Barber simpatizasse com sua situação , sua desistência foi alvo de um escrutínio ainda maior, já que a luta de sábado deveria ser seu retorno à ação após uma pausa de quase 450 dias. Barber estava programada para lutar contra Rose Namajunas em julho de 2024, mas desistiu da luta devido a problemas de saúde. Portanto, a desistência da luta em Blanchfield gerou ainda mais incerteza quanto ao futuro da lutadora de 27 anos.”, explicou.