A primeira edição da Revista D – Saúde chega não como uma revista de médicos para médicos e sim de pessoas para pessoas que são fascinadas por essa profissão e por todas as especialidades que a permeiam, para pessoas que cada vez mais sabem que saúde e bem-estar são uma questão de equilíbrio entre corpo e mente.
Por mais que tenhamos hoje máquinas de última geração nos centros cirúrgicos, e, a cada nova estação, surjam tecnologias voltadas para os mais diversos tratamentos, sabemos que essas máquinas só existem graças àquele que é a mais complexa das máquinas: o cérebro humano.
Você verá que nossos entrevistados sabem muito bem disso. E sabem ainda que nada substitui o olhar humano entre médico e paciente. Uma das entrevistadas foi bem precisa ao dizer que não vale a pena competir com a máquina naquilo que ela foi criada para fazer, então, é imprescindível ser cada vez mais humano.
Não é só o aconchego de um leito que mais parece o quarto de um hotel cinco estrelas que conta, mas também a forma com que todos os funcionários do espaço agem com seus pacientes.
Neste ano, quando a regulamentação da fisioterapia no Brasil completa 50 anos, também conversamos com especialistas para saber como está o reconhecimento nessa área, cada vez mais presenta junto de diferentes especialidades.
Ainda nesta edição, histórias de médicos que assumem funções administrativas nos hospitais e acabam se entregando a uma dupla jornada que chega com grandes desafios e compensações igualmente grandes.
Para quem acha que médicos não conseguem relaxar, apresentamos a Metástasis, banda cujos integrantes trocam os jalecos brancos por roupa preta e se unem em nome do heavy metal.
A Revista D Saúde é isso: uma pausa para conhecer um pouco mais a rotina de profissionais que viajam muito em busca de novos conhecimentos, que nunca param de estudar e que sempre se desafiam para obter os melhores resultados para seus pacientes.
Boa leitura!
Felipe Faria
Diretor Superintendente