Search
Close this search box.

Tesla começa a produzir a Cybertruck, mas autonomia pode decepcionar

Depois de uma série de atrasos e adiamentos, a Tesla finalmente deu o pontapé inicial na produção da Cybertruck, aguardada picape elétrica futurista da montadora, e comemorou o feito com um post nas redes sociais.

O modelo ficou praticamente invisível ao ser encoberto por dezenas de funcionários que trabalham na Gigafábrica em Austin, no Texas, mas o registro histórico deu o aviso: “Primeira Cibertruck fabricada na Giga Texas”.

O início da produção é um ponto importante, mas não significa que o planejamento de entregar ao menos 10 mil unidades da picape elétrica até dezembro vá acelerar a partir de agora. A previsão é de que a fabricação em massa da Cybertruck tenha início efetivamente no último trimestre de 2023, o que adiaria boa parte das entregas para 2024.

Autonomia da Cybertruck pode decepcionar

A Tesla tem evitado confirmar oficialmente quais serão as configurações da Cybertruck que abrirá a linha de produção da picape. Em 2019, quando apresentou o modelo, a ideia era lançar a Cybertruck em quatro versões distintas, com a potência e autonomia variando de acordo com o número de motores embarcados (entre 1 e 4).

Diante de tantos adiamentos, o plano original mudou, mas a ideia era dar início às vendas com o modelo mais potente, quadrimotor, com tração integral e impressionantes 998 quilômetros por carga. A Cybertruck vista na foto com os funcionários da Tesla, porém, pode decepcionar quem esperava rodar quase mil quilômetros sem precisar recarregar.

De acordo com informações publicadas no Twitter por uma fonte que diz ter conversado com três pessoas influentes da Tesla, a primeira Cybertruck a chegar ao mercado terá uma autonomia decepcionante — ao menos se comparada com o que todos estavam esperando.

O usuário identificado como Bearded Tesla postou que a Cybertruck poderá rodar somente 350 milhas por carga completa, algo em torno de 563 quilômetros. Se a apuração se concretizar, o alcance terá sido reduzido em quase metade do projeto inicial. A Tesla, por enquanto, não se pronunciou sobre o vazamento da informação.

Source link

Você tambem pode gostar de:

Faça sua busca aqui, estamos sempre atualizando para lhe trazer um conteudo de qualidade se fresquinho!

Não achou o que procura entre em contato com a nossa equipe pelo whatsApp!

LOJA

NOTÍCIAS

PERFIL