Três coisas chamam a atenção em relação ao Threads, nova rede social em texto do Instagram: a velocidade de crescimento, as possibilidades de melhorias e a ausência de espaços para anúncios publicitários. Ao menos este último tópico vai ficar um bom tempo em sobreaviso. De acordo com o site especializado Axios, dos Estados Unidos, a ideia da Meta é incluir ads no app somente quando a plataforma tiver uma “massa crítica”.
Quantos usuários seriam necessários? Não fica claro, segundo a reportagem. Hoje em dia, o Threads ultrapassou a marca de 100 milhões de adeptos.
Conforme alguns leitores do Tecnoblog bem lembraram nas nossas redes sociais, a plataforma conta com o impulso dado pelo Instagram, que é gigantesco, com 2 bilhões de usuários esporádicos e cerca de 500 milhões de usuários diários.
O login é fácil, basta ter uma conta no Insta para importar informações da bio e lista de amigos. Não é por acaso que o Threads tenha batido a taxa de crescimento do ChatGPT.
Branded content a caminho
Corta para a realidade do marketing digital nos tempos atuais. Google e Meta praticamente dominam o campo dos anúncios online. Em especial o Instagram se tornou uma mina de dinheiro para Mark Zuckerberg. Tido como uma rede social mais positiva, é ali que estão anúncios de toda sorte de produtos.
Nada disso estará no Threads. Por outro lado, o Axios também descobriu que as equipes internas estão trabalhando para liberar ferramentas de branded content dentro da plataforma. Sabe quando um influencer publica um Reels (ou seja, vídeo curto) que surge como “parceria paga” associada a uma marca? Isso é bem comum no Instagram e também estará na nova plataforma.
A orientação oficial do Instagram para as empresas presentes no Threads é que avisem de relações comerciais por meio de texto ou de hashtags. Hoje em dia isso já ocorre na rede social de fotos e vídeos.
Com informações do Axios