
Ilia Topuria é o campeão dos leves do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/iliatopuria
Dono de uma das carreiras mais bem-sucedidas dos últimos anos, Ilia Topuria foi obrigado a deixar os octógonos de lado para se dedicar à vida pessoal na parte final deste ano, ao ponto do Ultimate criar um cinturão interino nos leves (até 70,3 kg.) para manter o fluxo da categoria. Apesar da situação difícil, El Matador veio a público neste domingo (14) para reconhecer o apoio recebido pelos engravatados da organização num momento tão complicado.
Ao abordar o assunto em entrevista ao repórter espanhol Carlos Legaspi, o georgiano/espanhol se mostrou muito grato a Dana White e os matchmakers pela forma como reagiram à notícia e de como o respeitaram.
“Eles (UFC) foram excelentes comigo. Foram compreensivos e não precisei dar muitas explicações. Desde o primeiro momento em que me estenderam a mão, me ofereceram apoio sempre que precisei”, afirmou o campeão.
Ilia Topuria says the UFC stood by him from the very beginning during his family issues
“They [UFC] were excellent with me. I have been understanding without having to give a lot of explanation. From the very first moment they extended their hand, I’ve been offered their… pic.twitter.com/LXqfwtrVtW
— Red Corner MMA (@RedCorner_MMA) December 14, 2025
Ilia Topuria é o campeão dos leves. Foto: Reprodução/UFC
Apesar de não dar detalhes sobre os problemas, sabe-se que Topuria está passando por um processo de divórcio com Giorgina Badell, mãe de seus dois filhos, Hugo e Giorginita. As crianças têm seis e um ano, respectivamente. O georgiano/espanhol espera retornar ao octógono na metade de 2026.
Quando retornar, ele deverá unificar o cinturão com o campeão interino, este a ser definido pelo confronto entre Paddy Pimblett e Justin Gaethje. Os dois medem forças na luta principal do UFC 324, primeiro evento numerado de 2026, que marca o início da era Paramount+.