
Ilia Topuria está invicto no MMA. Foto: Reprodução/Instagram @iliatopuria
Vivendo um hiato em sua carreira para cuidar de problemas pessoais, Ilia Topuria pode estar próximo de se afastar do octógono de uma vez por todas. De acordo com o atual campeão dos leves do UFC (até 70,3 kg.), o fim de sua carreira como lutador de MMA pode estar próxima do fim. Ele falou sobre o assunto neste domingo (14) em entrevista ao jornal ‘Marca’, um dos principais veículos de comunicação da Europa.
Por mais que não tenha falado em prazos exatos, o lutador disse não acreditar que tenha muito a fazer no esporte por muito mais tempo. Invicto em 17 lutas profissionais com 15 na via rápida, Ilia tem apenas 28 anos de idade e nunca defendeu um cinturão do UFC.
“Não acho que ficarei muito tempo no MMA. No esporte ativo, eu vou… agora, o que me resta nas Artes Marciais Mistas, bem, eu não sei, a verdade é que… depende, depende de muitas coisas, depende de como as circunstâncias se desenvolvem. Mas, bem, sempre tentaremos nos manter ativos”, afirmou.
Ilia Topuria plans to transition to boxing after he retires, says he doesn’t have much time left in MMA:
“I don’t think I’ll stay too much in MMA”
“In active sport, I have… now, what I have left in mixed martial arts, well I don’t know, the truth, it’s like… it depends,… pic.twitter.com/rFBzx3C6L9
— Home of Fight (@Home_of_Fight) December 14, 2025
Ilia Topuria está invicto no MMA. Foto: Reprodução ‘X’/Topuriailia
Ao cogitar um futuro além do MMA, o georgiano/espanhol foi sincero ao admitir o desejo de competir no boxe. Apesar de ter origem na luta greco-romana, o campeão se destacou no UFC pelas habilidades na trocação. Ele vem de vitórias por nocaute contra Alexander Volkanovski, Max Holloway e Charles do Bronx.
“Não é segredo que eu sempre quis testar minhas habilidades no boxe, mas acho que algo que sempre apliquei na minha vida é que quem quer caçar dois coelhos acaba não caçando nenhum… então quero primeiro terminar minha trajetória no MMA, e só depois de concluir minha transição para o boxe, porque não posso ficar me preparando para uma luta de MMA, sair, me preparar para uma luta de boxe e voltar… Acho que também não seria muito profissional, né? O boxe exige uma abordagem completamente diferente, treinos muito diferentes aos quais tenho de me adaptar. Obviamente, são tempos diferentes e, vamos lá, nem sequer é um octógono, é um ringue, e eu teria de me adaptar a isso, o que leva tempo, como tudo na vida”, concluiu.