
Hoje quero falar, sobre como nem todas as pessoas vão te amar pra sempre. Em como o pra sempre, nem sempre dura para sempre.
Nós temos o hábito de fazer promessas. Promessas parecem garantia. Garantias dão segurança. Mas não há nenhuma garantia que a vida não mude… E não estou falando só de relacionamento afetivo, de amizades também.
A vida é feita de ciclos. Hoje temos afinidades e compatibilidade. Hoje podemos amar tomar café e comer um brownie com as amigas. Amanhã, a vida fit ou a diabetes pode chegar e as afinidades podem não ser mais as mesmas. Podia ser aquele traço que sustentava a relação… entende?
E nós ficamos lá: presos. Na insistência de não aceitar que chegou ao fim. A gente se vê presa no mito social que se for bom tem que ser pra sempre. Quando a gente precisa entender que, pra ser bom, tem que acontecer no seu tempo. Apegar-se às gratas lembranças não vai trazer de volta os momentos de antes. Afinal de contas, vocês cresceram, conheceram novos caminhos e desenharam novos eus.
Amar não tem nada a ver com permanecer ao longo do tempo. Eu particularmente, tenho histórias breves e riquíssimas com pessoas que não puderam demorar. E histórias longas demais por todo mal que fez, que eu queria mesmo era deletar. A gente precisa reconhecer quando já gastou tempo mais que o suficiente e é hora de deixar partir.
Às vezes, é necessário desapegar do egoísmo, sentimento de posse, deixar insistir que o outro fique, para dar lugar à outras pessoas que caibam melhor nesse novo ciclo, sem se espremer ou se esticar demais.
Se eu posso dar um conselho é: se chegou a hora, desague. Deixe o outro seguir o seu caminho, conhecer novos horizonte e vá trilhar um novo e evoluído eu. A gente ainda não conheceu todas as pessoas que pode ou vão te amar.
Seja grato sim. Ame as belas memórias. Você é você por tudo que viveu, inclusive por essas pessoas. Mas, permita-se antes de tudo, dê oportunidade para o nascer de um novo você!
Você ainda não conheceu todo mundo que ainda vai te amar. Mas, antes disso… ame-se! Posso garantir que coisas boas estão por vir!