Durante a final do Campeonato Mineiro, no domingo (7), a Polícia Militar realizou uma operação na sede do Comando Guerreiro Eldorado (CGE), uma torcida organizada do Cruzeiro, em Contagem, na Grande BH, com o objetivo de prevenir possíveis confrontos entre torcedores rivais.Durante o patrulhamento preventivo no bairro Industrial, os policiais notaram uma concentração de torcedores na Rua Tiradentes. Após abordagem, foram encontradas drogas e outros materiais proibidos pela lei em posse de alguns presentes.
Foram apreendidos um total de 59 pinos de cocaína, um cigarro de maconha, 16 foguetes, 13 bombas de estampido, seis sinalizadores coloridos, três bastões de madeira e um soco-inglês. Estes itens são considerados potenciais para serem utilizados em confrontos com rivais.
Três torcedores foram detidos por crimes como tráfico de drogas, porte irregular de arma branca, uso de entorpecentes e provocação de tumulto. Eles foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento.
De acordo com a Polícia Civil, um dos detidos, de 25 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional. Os outros dois, de 23 e 27 anos, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados, comprometendo-se a comparecer em audiência perante o Juizado Especial Criminal.
A investigação continua em andamento para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.