A Triumph apresentou a nova Tiger Sport 800 para o mercado brasileiro. Apesar da confirmação, a marca ainda não revelou a data exata para sua chegada, que deve ocorrer ainda em 2025, tão menos seu preço. A motocicleta conta com um motor tricilíndrico de 798 cm³.
O propulsor a gasolina é capaz de entregar 115 cv a 10.750 rpm e 8,6 kgfm de torque a 8.500 rpm, ele é atrelado à uma transmissão mecânica de 6 velocidades e já conta com quikshifter bidirecional, chamado de Triumph Shift Assist.
Foto de: Triumph
Triumph lança a Tiger Sport 800 no Brasil
A ciclística inclui chassi de estrutura tubular perimetral, suspensão dianteira Showa de 41 mm de diâmetro nos tubos com ajustes de compressão e retorno, e monochoque traseiro Showa com regulagem hidráulica de pré-carga. Os freios contam com discos duplos flutuantes de 310 mm de diâmetro na dianteira e disco traseiro de 255 mm, ambos equipados com ABS otimizado para curvas.
A tecnologia embarcada inclui três modos de pilotagem (Sport, Road e Rain), controle de tração ajustável, acelerador eletrônico, painel multifuncional TFT com conectividade Bluetooth e sistema de navegação curva a curva. O modelo também vem equipado com luzes full LED e para-brisa ajustável manualmente.
A ergonomia foi projetada para oferecer conforto ao piloto e passageiro, com assento a 835 mm do solo, tanque de 18,6 litros e proteção aerodinâmica aprimorada. O modelo estará disponível em 38 concessionárias da marca nas cores Sapphire Black e Cosmic Yellow.

Foto de: Triumph
Triumph lança a Tiger Sport 800 no Brasil
Ficha Técnica – Triumph Tiger Sport 800
Especificação | Detalhes |
---|---|
Motor | 3 cilindros em linha, 12 válvulas, DOHC, refrigerado a líquido |
Cilindrada | 798 cm³ |
Diâmetro x Curso | 78,0 mm x 55,7 mm |
Taxa de compressão | 13,2:1 |
Potência Máxima | 115 cv a 10.750 rpm |
Torque Máximo | 8,6 kgfm a 8.500 rpm |
Alimentação | Injeção eletrônica sequencial Bosch |
Modos de Pilotagem | Sport, Road e Rain |
Escape | 3 em 1 de aço inoxidável, silenciador lateral |
Câmbio | 6 marchas com Triumph Shift Assist |
Embreagem | Multidisco, assistida e deslizante |
Chassi | Estrutura perimetral de aço tubular |
Suspensão dianteira | Showa 41 mm invertida, ajuste de compressão e retorno, curso 150 mm |
Suspensão traseira | Monochoque Showa, ajuste hidráulico de pré-carga, curso 150 mm |
Freios dianteiros | Discos duplos flutuantes de 310 mm, pinças radiais de 4 pistões, ABS |
Freio traseiro | Disco fixo de 255 mm, pinça deslizante de pistão único, ABS |
Roda dianteira | Liga de alumínio, 17″ x 3,5″ |
Roda traseira | Liga de alumínio, 17″ x 5,5″ |
Pneu dianteiro | 120/70 R 17 |
Pneu traseiro | 180/55 R 17 |
Altura do assento | 835 mm |
Peso | 214 kg (peso em ordem de marcha) |
Tanque de combustível | 18,6 litros |
Consumo | 4,7 L/100 km (60,1 mpg) |
Emissão de CO2 | 109 g/km |
Intervalo de revisão | 16.000 km / 12 meses |
VEJA EM NOSSO YOUTUBE