
Fora do mercado brasileiro há alguns meses, o Hyundai Tucson volta ao noticiário por conta de uma atualização técnica apresentada na Europa. Por lá, o SUV médio da coreana segue em sua quarta geração, lançada em 2020, e agora estreia uma evolução do conjunto híbrido plug-in para a linha 2026.
A mudança mais relevante do novo Hyundai Tucson PHEV está justamente no conjunto motriz eletrificado. O sistema mantém o motor 1.6 T-GDI combinado a um motor elétrico e ao câmbio automático de seis marchas, mas a potência total sobe para 288 cv, contra 253 cv da linha 2025. Segundo a marca, o ganho deixa o SUV mais disposto em acelerações e retomadas, especialmente em situações que exigem respostas rápidas.
Hyundai Tucson Plug-In Hybrid (2026)
Foto de: Hyundai
De acordo com a Hyundai, a calibração revisada para o novo Tucson PHEV 2026 permite extrair melhor a tração elétrica no uso cotidiano, enquanto o motor a combustão entra em cena para percursos mais longos. O modelo continua disponível em configurações 2WD e 4WD, ampliando a versatilidade para diferentes tipos de uso. As acelerações de 0 a 100 km/h ficam em 7,5 segundos no 2WD e 7,8 segundos no 4WD. Já a autonomia elétrica chega a 85 km no ciclo WLTP.
Representante da fase mais ousada de design da Hyundai nesta década, o novo Tucson de quarta geração estreou em 2020. Inspirado no conceito Vision T de 2019, ele adota o estilo chamado de Parametric Dynamics, marcado por vincos pronunciados e superfícies angulosas. A peça que mais chama atenção é a grade integrada às luzes diurnas de LED, criando um efeito visual único na dianteira.
Na traseira novo Hyundai Tucson PHEV 2026, o desenho segue a mesma proposta arrojada. Lanternas afiladas, detalhes geométricos e assinatura luminosa destacada criam uma identidade própria dentro da linha Hyundai, em especial quando visto ao lado de Creta e Santa Fe. Em dimensões, o Tucson europeu mede 4,50 metros de comprimento, 1,86 metro de largura e 2,68 metros de entre-eixos.
Foto de: Hyundai
Por dentro, o Hyundai Tucson aposta em um ambiente futurista. A linha 2025 já havia recebido atualizações inspiradas no Ioniq 5, como novo volante de três raios, telas maiores para o painel de instrumentos e central multimídia e reorganização dos comandos físicos.
A gama europeia para o novo Hyundai Tucson PHEV permanece dividida em três versões. A Business, com tração dianteira, parte de 46.450 euros (R$ 292.600) e oferece Assistente de Ponto Cego, frenagem autônoma de emergência com reconhecimento avançado, rodas de 18″, painel digital de 12,3″, vidros traseiros escurecidos e carregador sem fio.
Foto de: Hyundai
A versão Excellence do novo Tucson PHEV 2026, por 48.950 euros (R$ 308.400), adiciona faróis Matrix Full LED Wide Projection, porta-malas com abertura elétrica e sistema de áudio Krell Premium. A tração integral AWD pode ser adicionada mediante acréscimo de 2.000 euros (R$ 12.600).
A opção N Line do novo Tucson custa o mesmo que a Excellence, 48.950 euros (R$ 308.400), mas aposta em visual diferenciado, com para-choques esportivos, rodas de 19″ e assentos exclusivos. Ela também pode ser configurada com tração dianteira ou integral.