O leão, de fato, é embaçado! Em luta de ampla dominância, Charles do Bronx teve atuação irretocável para superar Michael Chandler em revanche no UFC 309, evento realizado neste sábado (16). O brasileiro dominou, sofreu susto no final e confirmou a vitória na decisão unânime dos juízes. O duelo foi válido pela divisão dos pesos leves (até 70,3kg.).
Com a vitória, Charles voltou a pedir para ser o ‘próximo da fila’. Ele se coloca em boa posição para enfrentar o vencedor de Islam Makhachev x Arman Tsarukyan, que devem se enfrentar em janeiro.
Michael Chandler, por sua vez, voltou a sofrer um revés sobre o brasileiro. Ele, contudo, voltou a desafiar Conor McGregor e ainda insiste em uma vitória com o irlandês.
Charles do Bronx dá show e volta a vencer Michael Chandler
Charles conectou o primeiro golpe com um chute frontal, seguido de um pisão no joelho. Do Bronx, então, foi para a queda, fez um ‘trança-perna’ e caiu por cima, quase ajustado na perna de Chandler, que conseguiu boa defesa. Em posição de defesa, o norte-americano se segurou do jeito que podia até o fim do round.
O segundo round foi de pressão de Do Bronx, que até fez Michael Chandler correr duas vezes perto da grade. Charles ainda seguiu pressionando, mas o norte-americano acertou um bom golpe, que fez o brasileiro sentir. O ex-campeão, contudo, foi esperto e voltou a colocar a luta pro chão, agora caindo na montada. Por cima, ele desferiu duras cotoveladas e seguiu batendo para fazer o adversário sangrar.
Michael Chandler resistiu! Charles continuou marchando para frente, desferiu golpes brutais que fizeram o norte-americano sentir e chegou às costas para fechar o cadeado. Batendo por cima, o ex-campeão chegou a passar boas tentativas de finalização, mas o ‘Iron’ resistiu até o final.
No quarto assalto, a síntese foi a mesma que fazia Do Bronx ser superior: domínio, contundência e pressão. O brasileiro, estratégico, impôs pressão e colocou para o chão. Chegou as costas, mas não conseguiu finalizar.
Não tinha como ser tão fácil! Charles do Bronx deu pisão no joelho que machucou Michael Chandler. O norte-americano foi para o tudo ou nada, desferiu fortes golpes e balançou o brasileiro. Quase nocauteou. Contudo, Charles resistiu a pressão, voltou às costas e segurou até o final.
“Esse cara foi um dos mais duros que eu já enfrentei. Merece estar aqui. Merece todo o respeito (…) Dana (White), eu preciso ser o próximo. Com todo respeito do mundo. Se for bater, bate forte. Porque se não for bater, vou andar e andar para frente”, disse Charles em entrevista pós-luta.
Confira todos os resultados do UFC 309
CARD PRINCIPAL
Peso pesado (até 120,2 Kg): Jon Jones x Stipe Miocic – Luta pelo cinturão
Peso leve (até 70,3 kg.): Charles do Bronx derrotou Michael Chandler na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-45)
Peso médio (até 83,9 kg.): Bo Nickal derrotou Paul Craig na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso mosca (até 56,7 kg.): Viviane Araújo derrotou Karine Silva na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso leve (até 70,3 kg.): Mauricio Ruffy x James Llontop
CARD PRELIMINAR
Peso galo (até 61,2 kg.): Jonathan Martinez x Marcus McGhee
Peso leve (até 70,3 kg.): Jim Miller finalizou Damon Jackson com uma guilhotina aos 2m44seg. do R1
Peso pena (até 65,7 kg.): David Onama derrotou Roberto Romero na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso pesado (até 120,2 kg.): Marcin Tybura derrotou Jhonata Diniz por interrupção médica (cortes) no R2
Peso meio-médio (até 77,1 kg.): Ramiz Brahimaj derrotou Mickey Gall por nocaute aos 2m55seg. do R1
Peso meio-médio (até 77,1 kg.): Oban Elliott derrotou Bassil Hafaez por nocaute aos 40seg. do R3
Peso mosca (até 56,7 kg.): Eduarda Moura derrotou Veronica Hardy na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)