
Nassourdine Imavov enfrenta Caio Borralho no UFC Paris. Foto: Reprodução/YouTube/UFC Brasil
Neste sábado (6), a França recebe mais uma edição do UFC Paris, e o Brasil entra em cena com força total no card, com destaque para dois nomes promissores da nova geração: Caio Borralho e Maurício Ruffy. A dupla da equipe ‘Fighting Nerds’ tem compromissos duros diante de Nassourdine Imavov e Benoit Saint-Denis, respectivamente, em uma tarde que promete fortes emoções na Accor Arena.
Além deles, o evento também contará com a participação de Brendson Ribeiro e Kauê Fernandes no card preliminar, representando o país em confrontos decisivos para suas carreiras.
Vivendo grande fase no Ultimate, Caio Borralho mede forças com o perigoso Nassourdine Imavov em duelo válido pela divisão dos médios (até 83,9 kg). Invicto no UFC com sete vitórias consecutivas, o brasileiro mira uma possível chance pelo título e sonha com uma disputa de cinturão no futuro próximo.
Do outro lado, Imavov chega embalado, vindo de quatro triunfos seguidos e com moral elevada após uma vitória impressionante por nocaute sobre o ex-campeão Israel Adesanya. O francês deve contar com o apoio massivo da torcida local, mas terá pela frente um adversário cerebral.
Benoit Saint-Denis (esq) encara Mauricio Ruffy (dir) antes do UFC Paris. Foto: Reprodução/UFC
Na luta co-principal da noite, Maurício Ruffy terá pela frente o ídolo local Benoit Saint-Denis em embate nos pesos leves (até 70,3kg.). Invicto na empresa e em um cartel de 12 vitórias e apenas uma derrota na carreira, o brasileiro busca consolidar seu nome entre os 15 melhores da categoria.
Ruffy chega com moral após protagonizar um dos nocautes mais espetaculares da temporada: um chute rodado sobre King Green no UFC 313, que lhe rendeu um bônus de ‘Performance da Noite’.
Do outro lado, o ‘God of War’ tenta se recuperar após uma vitória nas últimas três lutas. O francês vê no evento em casa a chance de reconquistar a confiança da torcida e reverter sua trajetória recente no UFC.
Brendson Ribeiro comemora vitória no UFC. Foto: Instagram/UFC.
Se Caio e Ruffy chegam com o favoritismo, o mesmo não se pode dizer de Brendson Ribeiro, que entra no octógono como azarão diante do invicto Oumar Sy.
O brasileiro foi escalado para o card preliminar e sabe que terá uma missão complicada frente ao promissor francês, que segue invicto e vem sendo tratado como joia local. Eles se enfrentam pela divisão dos meio-pesados (até 93kg.).
Kaue Fernandes em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Kauê Fernandes, por sua vez, passou por momentos de tensão na semana da luta. O carioca, inicialmente, enfrentaria Fares Ziam, que anunciou sua retirada do card devido à morte de sua avó.
A organização, no entanto, agiu rápido e já confirmou o substituto: o britânico Harry Hardwick, campeão peso pena (até 65,7kg.) do Cage Warriors, que fará sua estreia no Ultimate em uma luta de peso leve (até 70,3 kg).
Data: 6 de setembro de 2025
Horário: A partir de 13h (horário de Brasília)
Local: Accor Arena, Paris, França
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet.
CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília)
Peso médio (até 83,9 kg): Nassourdine Imavov x Caio Borralho
Peso leve (até 70,3 kg): Benoit Saint-Denis x Mauricio Ruffy
Peso meio-pesado (até 93 kg): Modestas Bukauskas x Paul Craig
Peso leve (até 70,3 kg): Bolaji Oki x Mason Jones
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Axel Sola x Rhys McKee
Peso pena (até 65,7 kg): William Gomis x Robert Ruchała
Peso pena (até 65,7 kg: Patrício Pitbull x Lossene Keita – luta cancelada
CARD PRELIMINAR (13h, horário de Brasília)
Peso meio-pesado (até 93 kg): Oumar Sy x Brendson Ribeiro
Peso pesado (até 120,2 kg): Marcin Tybura x Ante Delija
Peso leve (até 70,3 kg): Harry Hardwick x Kaue Fernandes
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Sam Patterson x Trey Waters
Peso médio (até 83,9 kg): Brad Tavares x Robert Bryczek
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Andreas Gustafsson x Rinat Fakhretdinov
Peso palha(até 52,1 kg): Shauna Bannon x Sam Hughes