
Após anunciar que vai mudar bastante a cara da cena competitiva de Counter-Strike 2, a Valve detalhou na última quinta-feira (31 de agosto) seu novo sistema de classificação. Conhecido somente como “CS Rating”, ele vai permitir que os jogadores saibam com maior facilidade quais são suas classificações competitivas local e global.
Segundo a desenvolvedora, o novo sistema já está ativado e classificando as ações dos jogadores que participam do modo Premier do game. No entanto, pode ser preciso participar de algumas partidas antes que o sistema funcione corretamente e passe a classificar de forma mais precisa a habilidade de cada pessoa.
A Valve também anunciou que está expandindo ainda mais o tamanho dos testes limitados de Counter-Strike 2. Segundo ela, os convites vão se estender para “o maior número possível de jogadores elegíveis”. Para isso, é preciso ter status Prime em Counter-Strike: Global Offensive, um grupo de habilidade competitiva oficial ativo e estar presente em uma região no qual o acesso antecipado está disponível.
A desenvolvedora também anunciou que vai encurtar a duração das partidas de Counter-Strike 2, com o objetivo de permitir que mais pessoas consigam jogar. “Durante a última década, lançamos atualizações para nossa economia e o equilíbrio de armas para cortar a gordura e reduzir o número de rodadas incontestadas em uma partida de CS”, explicou.

Segundo ela, o novo game da série vai ter um total de 24 rodadas em seu tempo regular, com 6 rodadas adicionais sendo realizadas em caso de empate. As novas regras vão valer para os modos Premier, Competitivo e para todos os Majors oficiais que ela vai realizar em um futuro próximo. “Esperamos que a estrutura e o fluxo das partidas evoluam com o passar do tempo e a comunidade se adapte”.
No começo de agosto, a empresa afirmou que vai proibir que organizadores de torneios tenham relações especiais com as equipes participantes. Eles também vão ter que tornar públicas quaisquer remunerações dadas a jogadores, bem como fazer sempre um processo aberto de eliminatórias para cada competição.
Fonte: Valve/Steam