“O Coral da UFU é misto; então, precisamos de mais vozes masculinas para cantar repertórios mais complexos e diversificados”. O convite é do atual regente do coral, Calixto Pereira. Então, se você se encaixa no padrão que está em falta, venha participar do Coral da UFU. Qualquer pessoa pode ser coralista, mesmo que não faça parte da Comunidade UFU.
Para se tornar membro do grupo, não é necessário ter experiência musical nem mesmo saber cantar; basta comparecer em algum dos ensaios e conversar com o regente. Esses encontros são realizados às segundas, quartas e quintas-feiras, respectivamente, na sede do coral (Rua Duque de Caxias, 285) e no Bloco 3M do Campus Santa Mônica, sempre das 18h30 às 21h.
Ao participar do Coral da UFU, o integrante aprende elementos principais da música, desenvolve a voz em conjunto e o ouvido harmônico, por meio de exercícios de voz e respiração realizados em todos os ensaios. Dessa maneira, é mais fácil se sentir confortável cantando e obter autoconfiança no processo. “Não é preciso saber cantar ou dominar a técnica vocal. Basta ter força de vontade e comparecer aos ensaios. O coral oferece aulas de técnica vocal e musicalização para quem tem mais dificuldade”, conclui Calixto Pereira.
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.