Verba indenizatória é defendida como mecanismo de isonomia para atuação parlamentar — Câmara Municipal de Uberlândia

https://www.camarauberlandia.mg.gov.br/imprensa/noticias/verba-indenizatoria-e-defendida-como-mecanismo-de-isonomia-para-atuacao-parlamentar/@@images/a667807d-d78b-43b3-9ef8-d58fef92204c.jpeg

         O professor Dr. Edilson Graciolli, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) participou da Tribuna Livre durante a primeira reunião ordinária do mês de abril realizada no dia 03 em horário regimental, para fomentar a discussão em torno do retorno da verba indenizatória para os vereadores de Uberlândia. Edilson Graciolli, que atendeu a convite do presidente do Legislativo, vereador Zezinho Mendonça (PP), afirmou que trata do assunto dentro do contexto histórico, da História, porque fora da História é apenas opinião, visão de mundo e remeteu ao século XIX quando o Movimento Cartista na Europa levado adiante pelos trabalhadores colocou na pauta política o voto universal e eleição de trabalhadores com remuneração dos mandatos porque a oferta de condições materiais é fundamental para a atuação política e representativa.

                Segundo Edilson Graciolli os mandatos precisam ter estrutura material, o parlamento é o órgão de representação política da cidadania, espaço da pluralidade de ideologias porque toda visão de mundo é uma ideologia e esses mandatos para que atuem na grande política (apresentação de projetos e fiscalização) precisam que tenham garantido um tratamento isonômico tanto para aqueles que têm recursos financeiros para se financiarem quanto aqueles que vindos da classe trabalhadora e precisam de suporte material para a atuação parlamentar; garantindo uma representação equânime e justa.

                A Câmara Municipal, disse Edilson Graciolli, precisa ter a coragem para promover audiências públicas para discutirem o retorno da verba indenizatória,sem constrangimentos,  como uma conquista da democracia representativa que não é a democracia burguesa porque dela participam todos os cidadãos e não apenas os burgueses através de seu voto. E, que é preciso trazer o cidadão para as discussões políticas para que também não aconteçam orgias com dinheiro público porque quanto mais o povo estiver afastado da política mais políticos desonestos se locupletam com o dinheiro público.

 

Fonte: Departamento de Comunicação (Eithel Lobianco Junior)



Source link

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...