
Khabib Nurmagomedov vê de perto derrota de Umar Nurmagomedov no UFC 311. Foto: Reprodução/Twitter/UFC
Era para ser uma noite de celebração para a família Nurmagomedov. No entanto, o UFC 311 do último sábado (18), realizado em Inglewood, na Califórnia, teve um final amargo para Khabib Nurmagomedov. O ex-campeão dos leves, que estava no corner de seu primo, Umar Nurmagomedov, viu seu familiar sofrer a primeira derrota de sua carreira.
Enquanto Bruce Buffer anunciava a vitória de Merab Dvalishvili por decisão unânime, Khabib ficou imóvel, com pesar nos olhos enquanto ficava apoiado na grade e de costas para o octógono.
Porém, a luta em si, que se desenrolou de forma intensa, teve Dvalishvili como vencedor. O georgiano mostrou o porquê de ser campeão da divisão peso galo, ao exibir uma resistência física impressionante e um ritmo alto, que desfez qualquer tentativa de Umar de manter a pressão durante os cinco rounds.
Umar Nurmagomedov conheceu o sabor da derrota pela primeira vez. Agora, o cartel do primo de Khabib tem 18 vitórias e um revés. Com a vitória, Merab Dvalishvili chegou a 19 vitórias na carreira em um cartel que registra apenas quatro derrotas. Essa é 12ª vez seguida que o georgiano vence no UFC.
Khabib’s live reaction to Umar Nurmagomedov’s loss last night ☹️#UFC311 #UFC #MMA pic.twitter.com/O8eOjj99kU
— Championship Rounds (@ChampRDS) January 20, 2025