
Virna Jandiroba em vitória sobre Amanda Lemos. Foto: Reprodução/Instagram @ufc
Virna Jandiroba quer ter a oportunidade de acabar com qualquer dúvida sobre quem é a melhor peso-palha (até 52,3 kg) do UFC. A brasileira enfrenta Mackenzie Dern na luta co-principal do UFC 321, em um duelo válido pelo título vago da divisão e, em caso de vitória, acredita que terá que enfrentar a ex-campeã Zhang Weili.
Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, Virna Jandiroba afirmou acreditar que Zhang Weili deve retornar ao peso-palha, categoria em que foi dominante por tanto tempo. A brasileira destacou que considera um eventual confronto entre as duas um grande desafio em sua carreira e que se sente preparada para oferecer uma luta equilibrada à ex-campeã.
“Há uma grande chance de que, não importa o que aconteça, Weili acabe voltando para a categoria onde ela foi tão dominante… Eu gostaria de ter esse desafio de enfrentar alguém que foi tão dominante quanto Weili. Acredito que posso dar uma boa luta para ela. Tenho todas as ferramentas para vencê-la, mas uma luta é sempre uma luta, não dá para saber o que vai acontecer quando a porta se fecha. Ainda assim, acho que seria um desafio fantástico para mim, como pessoa e como atleta.”, disse Virna Jandiroba.
Zhang Weili deixou o cinturão da divisão peso-palha vago para se preparar para uma disputa de título no peso-mosca (até 56,7 kg) contra Valentina Shevchenko no UFC 322. Enquanto isso, no UFC 321, marcado para este sábado (21), Virna Jandiroba dividirá o octógono com Mackenzie Dern em uma revanche válida pelo título da categoria.