Os vídeos e as apresentações feitas no Canva agora poderão ser incrementados com músicas comerciais. A empresa anunciou uma parceria com as distribuidoras Warner Music Group (WMG) e a Merlin para introduzir suas bibliotecas como faixas disponíveis para projetos na ferramenta de edição.
Com a novidade, criadores podem incorporar músicas famosas em vídeos, apresentações, vídeos de treinamento interno ou educacionais e muito mais. Combine isso com o Beat Sync, ferramenta que sincroniza o clipe com a música, e o projeto fica ainda mais encorpado.
O mais interessante está na possibilidade de usar as faixas famosas em material para redes sociais. Agora, designers e criadores podem aproveitar os direitos sobre as bibliotecas para criar conteúdo mais atrativo e, quem sabe, atingir novas audiências.
É uma troca: enquanto designers ganham mais opções para incrementar seus projetos com músicas mais populares, músicos podem alcançar um público ainda maior. Além disso, se o projeto for publicado no Canva Designs, os royalties serão destinados a músicos e distribuidoras.
“Esta colaboração com o Canva proporcionará novas oportunidades para nossos artistas aumentarem seu alcance e envolverem seus fãs, além de capacitar a comunidade de criadores do Canva a elevar seus designs com nosso catálogo robusto”, pontuou a vice-presidente sênior de estratégia digital e desenvolvimento de negócios da WMG, Jessica Goldenberg. “Juntamente com o Canva, esperamos moldar o futuro da comunicação visual, permitindo a criatividade de formas que só podem ser alcançadas com música.”
Só para pagantes de algumas regiões
As músicas da Warner e da Merlin estarão disponíveis para projetos de assinantes Canva Pro, Canva for Education e Canva for Nonprofit. Futuramente, as faixas também serão anexadas ao Canva for Teams.
Além disso, as bibliotecas de músicas só estarão disponíveis para consumidores de alguns países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália.
Ficou interessado? Aprenda a usar o Canva na web e no celular.