
Volkanovski promove evento do UFC. Foto: Reprodução/X/UFC
A poucas horas de medir forças com Diego Lopes pela segunda vez e tentar defender o título dos penas (até 65,7 kg.) no UFC 325, Alexander Volkanovski subirá ao octógono mais famoso do mundo pela primeira vez em 2026. No entanto, a intenção do australiano é ir além do próximo sábado (31) em sua trajetória. Em entrevista ao comediante Jon-Bernard Kairouz, o atual campeão afirmou ter o interesse de lutar pelo menos mais duas vezes além da revanche com o Franja.
De acordo com o campeão, existem boas possibilidades de retornar ao octógono mais duas vezes em 2026. Apesar de reconhecer que a sua idade requer mais cuidado e períodos importantes de descanso, é possível competir novamente nos próximos seis meses.
“Com certeza quero participar de pelo menos duas (lutas). Acho que duas é bem possível. Tenho 37 anos, preciso me manter ativo. Meio do ano parece bom, e isso me dá bastante tempo para o resto do ano”, afirmou.
Alexander Volkanovski plans to fight three times in 2026 #UFC325
“I wanna definitely fit in at least 2. I think 2 is very doable. I’m 37 years old, I’m gonna have to be active. Mid-year sounds good, and then that gives me plenty of time for later in the year.”
via: @jonbernardk pic.twitter.com/7PhAhM89VY
— Red Corner MMA (@RedCorner_MMA) January 30, 2026
A. Volkanovski (esq) em duelo contra I. Topuria no UFC 298. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil
Assim como Israel Adesanya, um de seus parceiros de treino, Volkanovski costumou ser um atleta muito ativo ao longo de sua trajetória. No entanto, desde seu revés para a Ilia Topuria o australiano mudou seu gerenciamento de carreira. Sua última atuação foi justamente o primeiro confronto com Diego Lopes, em abril do ano passado.