O Xiaomi 14 deve ser apresentado em alguns meses como uma nova opção de celular topo de linha, e novas informações sobre o dispositivo surgiram em rumores. Os detalhes são relacionados às câmeras do dispositivo, além de uma possível versão com 1 TB de espaço para armazenamento.
De acordo com o que foi publicado, o aparelho deve ganhar um novo sensor principal com dimensões maiores. Mantendo a resolução de 50 MP, o componente viria com tamanho de 1/1,28 polegadas — para efeito de comparação, a câmera primária do Xiaomi 13 tem 1/1,49.
Imagens anteriores já tinham mostrado ilustrações com o possível visual do aparelho, incluindo seu conjunto de câmeras. As lentes devem ficar dentro de um módulo com formato quadrado e bordas arredondadas, e duas lentes com tamanho maior ao lado esquerdo.
Além da câmera principal, a telefoto também pode ganhar suporte para uma aproximação óptica maior que os 3,2x vistos no Xiaomi 13. Ainda é esperada uma câmera ultrawide, e um quarto sensor ainda sem detalhes definidos.
O aparelho deve ser o primeiro da linha a trazer opções com 1 TB de armazenamento interno, igualando-se a rivais como o Galaxy S23 Ultra. Anteriormente, já tinha sido dito que o aparelho trará o processador Snapdragon 8 Gen 3, que tem apresentação marcada para o mês de outubro.
Na parte interna do dispositivo, a bateria deve ter um aumento para 4.860 mAh, contra 4.500 mAh do Xiaomi 13. O carregamento também deve ficar mais rápido, a 90 W com fio e 50 W sem fio — o aparelho atual fica em 67 W e 50 W, respectivamente.
Ainda não foram divulgadas mais informações técnicas sobre o aparelho, mas isso deve mudar até o lançamento esperado entre os meses de novembro e dezembro. Além do Xiaomi 13 padrão, o modelo Pro também deve chegar nessa época, enquanto a variante Ultra viria depois.
Fonte: Weibo