
Diego Lopes e Yair Rodriguez se estranharam na coletiva do UFC 314. Foto: Reprodução UFC
Em resposta às declarações de Diego Lopes, que o acusou de recusar combate no evento ‘Noche UFC’ (originalmente marcado para 13 de setembro), Yair Rodriguez reagiu nas redes sociais. O mexicano as alegações, expôs razões estratégicas e físicas para a decisão e ainda desviou o holofote para uma rivalidade paralela, que envolve o brasileiro e o compatriota Jean Silva.
O mexicano redirecionou o foco para outra rixa brasileira. O ‘Pantera’ citou a tensão entre Diego Lopes e Jean Silva e pediu para que o rival ‘parasse de fugir’ do compatriota.
“Por enquanto, gostaria de ver Diego parar de correr do Jean Silva. Se está tão a fim de lutar, que enfrente Jean Silva. Parece que foge dele”, concluiu.
Provável próximo desafiante ao cinturão dos pesos penas (até 65,7kg.) do UFC, Yair afirmou que uma luta contra Diego ‘não traz atrativos’ neste momento. Em tom ácido, o mexicano destacou a contradição do adversário e também foi enfático ao questionar os benefícios do embate para sua carreira.
“Quando tive chance de lutar com Diego (Lopes), ele recusou porque eu vinha de derrota. Agora que ele perdeu, quer lutar comigo. Não me pagam mais, não me coloca em posição melhor”, disse o lutador em suas redes sociais.
A rixa acontece em referência ao UFC 314, quando os atletas protagonizaram uma discussão acalorada durante coletiva de imprensa. Yair alegou agressões de integrantes da equipe de Diego a um membro de seu time. O brasileiro, por sua vez, contra-atacou e insinuou ameçadas a uma mulher por parte do mexicano.
O cenário do evento também mudou. O UFC 320, inicialmente programado para Guadalajara (México) em 13 de setembro, foi transferido para Las Vegas em 4 de outubro e perdeu status de card numerado. O ‘Noche UFC’ foi realocado para o Texas, mas sem confirmações de lutas.