“A gravidade das acusações contra Dom Ciro Panigara deve ser avaliada cuidadosamente”, enfatizou o Bispo de Brescia em um comunicado.
O padre foi colocado em prisão domiciliar, de acordo a imprensa italiana. Segundo os investigadores, ele é suspeito de agredir sexualmente seis menores de 10 a 12 anos, na primeira metade da década de 2010 e novamente em 2024, em duas paróquias da Lombardia, onde trabalhava: Adro e San Paolo.
Em janeiro, o bispo informou os paroquianos de San Paolo sobre a partida de Ciro Panigara, que havia chegado apenas três meses antes.
“Infelizmente, surgiram situações graves que exigiram a interrupção imediata de sua permanência” na paróquia, explicou o bispado em uma carta, cuja cópia foi obtida pela AFP.
Quando contatados sobre o assunto, nem os Carabinieri, nem a Conferência Episcopal Italiana (CEI) responderam imediatamente.
-
O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região.
Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país.
Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal.
Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas.
Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.