
Depois de confirmar a chegada da Ranger híbrida plug-in ao Brasil em 2027, a Ford anunciou mais novidades para sua picape média que podem chegar até o fim de 2027. Não só isso, a empresa afirmou que terá 20 novidades de produtos entre 2026 e 2027 que não serão limitados a configurações de sua caminhonete fabricada na Argentina.
Em apresentação, a Ford ainda mostrou a nova Ranger híbrida plug-in (PHEV) pela primeira vez no Brasil exibindo duas unidades: uma pintada de laranja e outra de branco. A picape, que é feita na Argentina, ainda receberá as já anunciadas configurações Cabine Simples e Chassi Cabine, mais voltadas para trabalho, até o final de 2027.
11
Fonte: Motor1 Brasil
A configuração híbrida plug-in da Ford Ranger será fabricada na Argentina e será o primeiro carro flex da empresa no Brasil desde que parou de fabricar veículos no Brasil em 2021. A empresa confirmou oficialmente que a nova Ford Ranger PHEV a ser vendida por aqui a partir de 2027 unirá o conjunto híbrido plug-in à possiblidade de rodar com etanol ou gasolina em quaisquer proporções.
A Ford Ranger PHEV será o primeiro veículo flex da marca desde que foi encerrada a produção de Ka e EcoSport. Porém, isso é tudo o que a Ford anunciou: nem mesmo se o propulsor a combustão original da PHEV, um 2.3 turbo a gasolina, será usado como base para o flex nacional.
Em outros mercados com o 2.3 turbo a gasolina eletrificado, a Ford Ranger PHEV trabalha em parceria com baterias de 11,8 kWh e um motor elétrico de 100 cv, entregando uma potência combinada de 281 cv e torque de 70,4 kgfm. A Ranger híbrida plug-in oferece autonomia elétrica de 43 km.
Entre os diferenciais do modelo está o sistema Pro Power Onboard, que transforma a picape em uma fonte de energia portátil — capaz de alimentar ferramentas elétricas, iluminação ou até mesmo uma geladeira, recurso pensado para o uso profissional e recreativo.