
A EA Sports está revolucionando o mundo dos jogos de futebol com a inclusão de jogadoras femininas no modo Ultimate Team do EA Sports FC 24, permitindo que equipes mistas sejam formadas pela primeira vez. No período em que o simulador recebia o nome de FIFA, não era possível mesclar jogadores homens com mulheres nas equipes do Ultimate Team.
No decorrer desta última semana, a EA justificou a decisão de permitir que jogadores e jogadoras joguem juntos. Os desenvolvedores afirmaram que a união entre os dois sexos em um dos jogos mais popular do mundo pode ser importante para o crescimento do futebol feminino em todo o mundo.

Entretanto, esta não é a única mudança que a empresa está realizando no lançamento de EA Sports FC 24 envolvendo a inclusão. Isso porque a EA afirmou que está utilizando novas tecnologias para combater comportamentos tóxicos que forem registrados durante partidas online.
O FC 24, o primeiro jogo de futebol da EA Sports após a FIFA, permite que jogadores e jogadoras joguem juntos e contra cada um no Ultimate Team, o modo de jogo mais popular da série. Se um jogador e uma jogadora tiverem os mesmos atributos (estatísticas), a mesma altura e o mesmo peso, os resultados no campo virtual serão os mesmos.
Após a revelação do FC 24 na semana passada, alguns membros da comunidade FIFA alegaram que a mistura de mulheres e homens no Ultimate Team era “irrealista” e contrária ao que consideravam uma “simulação autêntica” de futebol.

O problema, segundo esses jogadores, era que eles sentiam que as mulheres teriam dificuldades para competir com os homens na vida real, e, portanto, deveriam ter dificuldades para competir no FC 24 também.
Em resposta a essas críticas, John Shepherd, VP, Produtor Executivo da Electronic Arts, insistiu que a decisão de misturar homens e mulheres no Ultimate Team era a correta, e disse que os desenvolvedores se sentiam fortemente sobre o uso de seu jogo para promover o futebol feminino.
“É algo que realmente pensamos profundamente”, disse Shepherd. “Sentimos que podemos desempenhar um papel realmente importante no crescimento desse esporte, apresentando-o a todos os nossos fãs. Temos a convicção de que queremos unir o mundo em torno do futebol”.
Via: Gamerant