
A Remedy Entertainment divulgou na última quinta-feira (31 de agosto) um novo vídeo com os bastidores do desenvolvimento de Alan Wake 2. Nele, a desenvolvedora conta mais detalhes sobre o que aconteceu com o personagem nos últimos anos e fornece mais informações sobre como vai funcionar o Dark Place.
Ele se trata de uma realidade alternativa repleta de pesadelos, na qual o protagonista da série ficou preso durante 13 anos. Segundo a desenvolvedora, o personagem encara o lugar como uma espécie de “eco” da cidade de Nova York que aparece nos livros da série Alex Casey que foram escritos por ele.
A promessa é que o Dark Place de Alan Wake 2 vai trazer “muito de história” e vai aprofundar ainda mais a personalidade do personagem e a relação com sua esposa, Alice. Os jogadores também vão poder interagir com diversos personagens que são “meio que” conectados com os livros que Alan escreveu dentro do universo do game.
A Remedy Entertainment também afirma que o ambiente sombrio foi construído para ser bem detalhado, tanto de forma óbvia quanto mais sutil. Enquanto os jogadores dificilmente vão perder de vista os graffittis inspirados nos anos 1970 e 1980, alguns elementos menos evidentes vão sempre mostrar dicas ou qual o caminho a seguir.

Segundo o artista Nazareno Urbano, o objetivo é fazer com que o Dark Place seja um “lugar surreal dos sonhos que está sempre mudando e se modulando”. Ele também deve estar recheado de elementos de terror, fazendo com que os jogadores sintam uma tensão constante enquanto exploram e avançam pela história.
Conhecida por seus jogos de ação, a Remedy Entertainment pretende transformar Alan Wake 2 em sua primeira experiência que realmente explora o gênero survival horror. Confirmado para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC, o título tem estreia programada para o dia 27 de outubro deste ano.
Fonte: Gaming Bolt