Aliados do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, minimizaram a derrota sofrida pelo governo no Senado para a indicação do Defensor Público da União. Na visão desses aliados, Dino tem interlocução política própria e o Senado apenas deixou claro para o governo que a conta pode ficar salgada.
Na noite de quarta-feira (25), o Senado rejeitou por 38 votos a 35 o nome de Igor Roberto Albuquerque de defensor público-geral federal. Na oposição, a leitura foi de um recado ao governo de que o nome de Dino pode ser também rejeitado para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Para aliados do ministro, a leitura é exagerada. Eles afirmam que Dino é senador, tem força política própria e atribuem o placar de ontem à insatisfação do Senado com o governo e um “ciúme” da Câmara dos Deputados, que conseguiu a presidência da Caixa, com Carlos Antônio Vieira Fernandes.
Para observadores da cena política em Brasília, os senadores quiseram demonstrar a Lula que, se insistir no nome de Dino para o STF, a conta pode ficar “salgada” e demandar indicações em estatais e outros postos na administração pública.
Veja também a análise de William Waack: Os duros recados do Centrão a Lula
O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região.
Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país.
Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal.
Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas.
Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.