Após o sucesso de jogos como Ghost of Tsushima, não é surpresa alguma vermos a Ubisoft apostar em uma versão de Assassin’s Creed ambientada no Japão feudal. Agora, de acordo com informações postadas por Arisa Lagunzad, que trabalha no desenvolvimento de negócios e marca na Ubisoft, comentou que Assassin’s Creed Red será o “maior blockbuster de 2024”.
As informações foram traduzidas de uma publicação em japonês e compartilhadas no Twitter, pelo usuário Access The Animus. Segundo informações, a Ubisoft procura patrocinadores parceiros, para divulgar o game da franquia Assassin’s Creed previsto para lançar em 2024. “Estamos procurando um parceiro patrocinador para este título Assassin’s Creed Codename RED para o próximo ano. Assassin’s Creed está realmente expandindo a frente multimídia, com podcasts e séries de mangá. Você quer fazer parceria com o maior blockbuster para 2024?“
Assassin’s Creed Red em 2024
O comentário de Lagunzad é interessante, pois confirma uma janela de lançamento do game para o ano de 2024. Ou seja, após o lançamento de Mirage em outubro de 2023, game da franquia que promete um retorno às raízes, não deve demorar muito até o lançamento do próximo Assassin’s Creed. Como faz parte do trabalho de Lagunzad, promover os jogos da Ubisoft, não é surpresa ela utilizar os termos “maior blockbuster de 2024“. Afinal, é o trabalho dela.
Outro fator interessante é que Assassin’s Creed Red está sendo desenvolvido pela Ubisoft Quebec, responsável por Assassins’ Creed Odyssey. Ou seja, podemos esperar um jogo grande, com mundo aberto expansivo e muitas horas de jogatina. Por enquanto, não há grandes detalhes sobre a história ou gameplay de Red, apenas que o jogo será ambientado no Japão Feudal. Marc-Alexis Cote, da Ubisoft Quebec, comentou que o novo título da franquia é “o futuro de nossos jogos de RPG de mundo aberto em Assassin’s Creed“.
Por enquanto, ainda é muito cedo para sabermos mais informações do game. A Ubisoft deve estar focada na preparação do lançamento de Assassin’s Creed Mirage. Somente após o mês de outubro, nós devemos começar a receber mais informações oficiais sobre o título ambientando no Japão feudal. Até lá, vamos explorar a história de Basim em Bagdá no mês de outubro.
Fonte: GamesRadar