Diretor criativo responsável pelo desenvolvimento de Beyond Good and Evil 2, Emile Morel faleceu na última semana aos 40 anos de idade. A notícia foi revelada por membros da Ubisoft através de mensagens publicadas no LinkedIn, nas quais eles lamentaram a perda de um colega que trabalhava na empresa há mais de 10 anos.
Até o momento, não foi revelada a data exata ou o motivo para o falecimento do profissional, que se juntou à companhia em 2009. “Mesmo através dos tempos mais difíceis, você sempre permaneceu a pessoa carinhosa e solidária que era com sua bela mente positiva”, afirmou Greg Hemittant, produtor da Ubisoft Montpellier.
Segundo M. Grabreille Shrager, ex-diretora criativa de Beyond Good and Evil 2, Morel era bastante dedicado ao desenvolvimento do jogo e vai fazer bastante falta para seus companheiros. O profissional assumiu o cargo de diretor criativo do título em fevereiro deste ano, como resultado de uma reestruturação recente da empresa francesa.
Beyond Good and Evil 2 está em desenvolvimento há mais de 15 anos
Morel iniciou sua carreira como trainee de desenvolvimento na Eden Games, tendo como seu primeiro projeto o Alone in the Dark para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Dentro da companhia, ele também trabalhou como game designer de Test Drive Unlimited 2 e em um projeto misterioso que nunca foi lançado.
Já como parte da Ubisoft, o profissional contribuiu com títulos como The Adventures of Tintin e Rayman Legends, que foi um de seus trabalhos mais elogiados. Antes de virar o diretor criativo de Beyond Good and Evil 2, ele já estava trabalhando no cargo de diretor criativo associado antes de assumir a liderança do projeto com a saída de Jean-Marc Geffoy da equipe.
Sequência de um dos títulos mais elogiados da história da Ubisoft, o game já passou por vários reboots internos e mudanças de direção desde que foi iniciado há 15 anos. Apesar de ele seguir sem uma data de lançamento, a Ubisoft continua apostando suas fichas nele e decidiu não cancelá-lo em meio à rodada recentes de mudanças que fez em suas estruturas.
Fonte: PC Gamer