
Na última quinta-feira (23), um homem de 34 anos, investigado por sua participação no assassinato do empresário Argemiro Vicente Sobrinho, de 62 anos, em Orlândia (SP), foi capturado em Uberlândia. O crime ocorreu em agosto, quando Sobrinho foi vítima de um assalto fatal ao chegar em casa.
De acordo com a Polícia Civil, sete pessoas estão envolvidas no crime, e um dos suspeitos, que cumpria pena por diversos crimes em um presídio de São Paulo, não retornou à prisão após obter o benefício da “saidinha”. Em setembro, ele se mudou para Uberlândia, residindo no Bairro Lídice com sua companheira. O indivíduo foi detido enquanto trabalhava em um lava-jato no Bairro Saraiva, após ser identificado por uma tatuagem de palhaço em um de seus braços.
A Polícia Civil informou que existiam cinco mandados de prisão em aberto contra o suspeito. Durante a prisão, um celular foi apreendido e será periciado para auxiliar na investigação do crime.
O assalto que resultou na morte do empresário Argemiro Vicente Sobrinho ocorreu na Rua Quatro, no Jardim Boa Vista, em Orlândia, por volta da meia-noite do dia 5 de agosto. Surpreendido por dois assaltantes, um deles armado, o empresário foi agredido enquanto os criminosos tentavam roubar suas correntes, pulseira e um anel de ouro. Argemiro foi atingido por um disparo no peito durante a ação, e mesmo ferido, conseguiu dirigir por cerca de 200 metros até pedir socorro. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no Hospital Beneficente Santo Antonio.