Jeep Commander com motor de 272 cv pode usar tática da Rampage?

No final de julho, o Jeep Commander foi flagrado com algumas camuflagens. Seu lançamento é relativamente recente, mas o SUV de 7 lugares do grupo Stellantis pode estar prestes a receber algumas alterações importantes. Apesar dos disfarces, as mudanças mais relevantes devem aparecer sob o capô.

Mais um flagra da página FCA Fan Brazil mostra o Commander com leves disfarces na dianteira e na traseira, além de um pequeno adesivo onde o SUV de 7 lugares da Jeep costuma trazer o nome em alto relevo. Com isso, mudanças no desenho de peças como faróis, lanternas e parachoques podem ser esperadas.

A surpresa deve ficar para a motorização. Hoje, o Commander pode ser equipado com o 1.3 turboflex de 185 cv a 5.750 rpm e 27,5 kgfm de torque a partir de 1.750 rpm. Com tração dianteira, trabalha sempre com um câmbio automático de 6 marchas. Há opção pelo 2.0 turbodiesel de 170 cv a 3.750 rpm e 38,7 kgfm a 1.750 rpm com tração integral e câmbio automático de 9 marchas.

O próximo passo para o SUV da Fiat deve ficar por conta da adoção do novo propulsor 2.0 turbo, batizado de Hurricane 4 e que estreou Jeep Wrangler. Mas ele promete se popularizar mais, agora que é utilizado também na recém-apresentada Ram Ramapge. Ele tem injeção direta de combustível, turbo de duplo fluxo, até 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de 9 marchas, com tração 4×4.

Mas aí a dúvida ficará para a estratégia que a Jeep adotará para este Commander mais potente. A maior probabilidade recai sobre a utilização da estratégia da Ram com a Rampage. A picape tem versões a diesel e a gasolina, mas a configuração de apelo esportivo R/T usa apenas o 2.0 turbo a gasolina.

Seria um produto com apelo de performance dentro do catálogo do Commander, que ainda usaria as opções 1.3 turbo flex como variantes de entrada e o 2.0 turbodiesel para quem quiser mais autonomia. Mas não se exclui totalmente a chance de o Commander copiar o que foi feito no Renegade e deixar de usar o diesel em favor do novo 2.0 turbo a gasolina mais potente, ainda que a probabilidade seja baixa.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Source link

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...