Casa de equipes como o Barcelona e o Real Madrid, a La Liga espanhola estreou oficialmente na última quarta-feira (5) sua nova parceria com a EA Sports. A partir de agora, a desenvolvedora de games vai ser a principal patrocinadora do torneio, que até o ano passado estava ligada ao banco Santander.
Com isso, todos os materiais promocionais envolvendo a competição vão ficar marcados com o selo LALIGA EA SPORTS (em maiúsculas). A decisão de patrocinar uma das maiores ligas do planeta tem a ver com o desejo da Electronic Arts de reforçar sua presença no mercado de jogos esportivos após o fim de sua parceria oficial com a FIFA.
Para setembro deste ano, a desenvolvedora está planejando a estreia de EA Sports FC, que pretende manter a tradição de domínio dos gramados virtuais estabelecida nos últimos anos. Um vazamento recente indica que o game vai ter um Beta fechado que vai privilegiar os jogadores do Xbox.
Além de mudar o nome da liga principal do campeonato espanhol, a parceria entre a EA Sports e os organizadores da competição também vai afetar a segunda divisão do futebol local. Com o novo acordo, ela vai passar a ficar conhecido oficialmente como LALIGA HYPERMOTION, em uma referência a um dos sistemas usados pela série FIFA.

Já presente nos capítulos mais recentes da franquia, a tecnologia combina gravações reais com o aprendizado por máquina para melhorar o movimento de jogadores e a física dos campos virtuais. Uma versão atualizada também deve estar presente em EA Sports FC, embora a desenvolvedora ainda faça mistério sobre muitos detalhes do game.
Apesar do novo nome, o próximo game de futebol da EA Sports deve manter vários elementos de FIFA em sua estrutura. Isso significa que ele vai continuar dando grande ênfase ao modo Ultimate Team, bem como vai trazer times licenciados das principais ligas que atuam ao redor do mundo — e há grandes chances de que as equipes brasileiras novamente surjam de forma pouco representativa.
Fonte: Kotaku