A empresa de finanças MoneyDJ está informando seus clientes que a fabricante Hongzhun se tornará um atrativo de investimentos – graças ao contrato que será firmado entre ela e a Nintendo para a produção de componentes para o próximo hardware que será trazido ao mundo pela companhia. De acordo com os especialistas, haverá um aumento de receitas para a segunda metade de 2023.
Também é revelado que a fabricação ocorrerá ao longo dos meses seguintes, já que eles planejam lançar o console novo no início de 2024. Considerando que, na reunião com investidores, a “Big N” informou que não trará nenhum console novo neste ano-fiscal – é possível que veremos um videogame chegando entre os meses de abril e junho do ano que vem. Não houve um pronunciamento oficial sobre o assunto, mas há diversos outros indícios de que o projeto sairá do papel desta vez.
Vale notar que o Nintendo Switch foi lançado em 2017 e completou seis anos de vida em março de 2023. Vários sucessos chegaram na plataforma, que foi lar dos principais capítulos de The Legend of Zelda, Mario, Pokémon, Kirby e teve um grande apoio tanto das desenvolvedoras indies quanto das grandes produtoras – como a Ubisoft, Electronic Arts e até mesmo da Activision, que firmou um contrato para trazer a franquia Call of Duty aos seus consoles no futuro.
Superando o sucesso do Nintendo Switch
No entanto, o que não é debatido amplamente é o desafio que a empresa terá para superar o número massivo de vendas que o Nintendo Switch atingiu no mercado. Ele é o terceiro videogame mais vendido de toda a história – sendo o segundo console de mesa a atingir esta marca. De acordo com o VGChartz, ele está com 126.51 milhões de vendas em seu total – faltando apenas pouco menos de 30 milhões para alcançar o segundo colocado no ranking, o NDS.
Enquanto um novo console da Nintendo não é confirmado, os usuários do atual ainda seguirão com bastante jogos para se divertir até 2024. Já foram prometidos Super Mario RPG Remake, Pikmin 4, Super Mario Bros. Wonder, Detective Pikachu Returns e diversos outros que ainda seguem sem uma definida – como Hollow Knight: Silksong, por exemplo.
Fonte: Eurogamer