O ator neozelandês Russell Crowe, que deu vida à personagem Maximus em “Gladiador“, parece não estar muito feliz com sua associação com a sequência do filme. Por mais que esse movimento seja natural, o ator faz questão de destacar que seu personagem não faz mais parte da trama. “Não tem nada a ver comigo. Naquele mundo, estou morto. A sete palmos do chão” afirmou ele.
As declarações de Crowe que demonstraram o desconforto com as perguntas sobre o filme aconteceram durante o Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Checa. “Eles deveriam me pagar pela quantidade de perguntas que eu recebo sobre um filme que eu nem faço parte”, disse o ator, segundo a Variety.
Leia mais:
Não sei nada sobre o elenco, sobre a trama. Estou morto! Mas sei que se Ridley [o diretor] decidiu fazer uma segunda parte da história mais de 20 anos depois, ele deve ter boas razões. Não consigo imaginar que esse filme seja nada além de espetacular.
Russell Crowe
- No primeiro filme, Maximus era um general romano admirado pelo Imperador Marcus Aurelius (Richard Harris), que tornou pública sua intenção de deixar o trono para o amigo e homem de confiança, e não ao ambicioso filho, Commodus;
- A predileção despertou a ira do que seria o herdeiro direto, que então matou seu pai, tomou o poder e ordenou a morte de Maximus e sua família;
- Por mais que Maximus seja componente fundamental para a história, Crowe tem razão quando diz que não tem relação com o filme. O segundo filme se passará cerca de 25 anos após o primeiro e será focada no sobrinho de Commodus.
Dirigido por Ridley Scott e com o roteiro de Peter Craig, “Gladiador 2” será lançado em 22 de novembro de 2024.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!