Seguindo bem a cartilha de executivos que elogiam jogos que vão bem financeiramente, mas criticam duramente os que desempenham mal, a Electronic Arts afirmou que Apex Legends “não está seguindo o caminho desejado” há certo tempo. Para mudar isso, o CEO da companhia, Andrew Wilson, afirmou que um “update significativo” está a caminho.
Com isso, o executivo reacendeu os rumores de que o título desenvolvido pela Respawn Entertainment pode seguir o caminho de títulos como Overwatch 2 e ganhar uma sequência para atrair novos públicos. No entanto, na prática isso não deve representar uma quebra de continuidade, dado que a empresa quer manter a base de fãs que já conquistou.
As declarações foram feitas por Wilson durante a divulgação do relatório fiscal mais recente da empresa, na qual ele lamentou que Dragon Age: The Veilguard não tenha recursos de live service. O executivo também afirmou que qualquer mudança substancial em Apex Legends não vai acontecer antes do lançamento do próximo Battlefield.
Grande mudança de Apex Legends pode só chegar em 2026
“Acreditamos que deve haver um update maior que vai provavelmente acontecer depois de um lançamento de Battlefield, só em termos de timing, e o time está trabalhando diligentemente no que isso vai ser”, explicou Wilson. Ele também reforçou que a Electronic Arts espera ser capaz de continuar a expandir as possibilidades que a franquia pode explorar.


Para o chefe da publicadora, o objetivo é manter uma comunidade central e altamente competitiva, ao mesmo tempo em que a empresa consegue “atrair novas comunidades”. Enquanto a grande atualização não sai, Apex Legends vai se focar em reforçar seu anticheat e em oferecer novos conteúdos sazonais.
Os comentários de Wilson contradizem de certa forma o que ele afirmou em outubro de 2024, quando declarou não ver sentido em trazer sequências para jogos live service. Na época, ele afirmou que a “versão dois” de um game do estilo nunca tem tanto sucesso quanto a primeira, já que suas características costumam dividir a comunidade que já investiu muito tempo em uma experiência.
Fonte: Eurogamer