Valve não quer desencorajar games que usam inteligência artificial no Steam

Créditos: Divulgação/Valve

Após alguns desenvolvedores afirmaram que foram barrados de colocar no Steam jogos cujos assets foram criados inteligência artificial generativa, a Valve se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Em uma mensagem enviada ao site VGC, a companhia afirmou que não é sua intenção barrar o uso da tecnologia nos games que chegam a sua plataforma.

No entanto, ela explica que não vai abrir mão de suas políticas de direitos autorais, que devem ser respeitadas por quem usa os novos recursos. “A introdução da inteligência artificial pode de vez em quando tornar mais difícil mostrar que um desenvolvedor tem direitos suficientes no uso da IA para criar assets, incluindo imagens, textos e músicas”, explica a empresa.

Valve não quer desencorajar games que usam inteligência artificial no Steam
Foto: Divulgação/Valve

Ao mesmo tempo, a Valve afirma que também vai usar a tecnologia em seus próprios processos para revisar os jogos que entram no Steam. “Nossa prioridade, como sempre, é tentar lançar a maior parte dos games que recebemos conforme nossa capacidade”, continua o anúncio da desenvolvedora.

Steam vai se adaptar a mudanças nas leis

A companhia também afirmou que vai continuar colocando sobre os desenvolvedores a responsabilidade de provar que são donos dos recursos visuais, textuais e sonoros de seus trabalhos. A intenção da Valve é se manter longe de batalhas legais que possam envolver a violação de direitos autorais.

Valve não quer desencorajar games que usam inteligência artificial no Steam
Foto: Divulgação/Valve

Dito claramente, nosso processo de revisão é um reflexo das leis e políticas de direitos autorais atuais, não uma camada adicional de nossa opinião. À medida que essas leis e políticas evoluem com o tempo, nosso processo também evoluirá“, afirmou a dona do Steam. “Nós sempre abraçamos e encorajamos a inovação, e a tecnologia da inteligência artificial deve criar experiências novas e inovadoras nos games”.

A companhia reforça que desenvolvedores podem usar a tecnologia em seus games, mas precisam provar que detêm as licenças comerciais adequadas para usar os materiais gerados por ela. A expectativa é que, conforme mais desenvolvedoras adotam os recursos, a Valve pode acabar mudando suas diretrizes internas para dar um maior direcionamento a eles.

Fonte: VGC

Source link

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...